terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A INCLUSÃO SOCIAL PRECARIZADA

Há algum tempo atrás, ficava impossível contermos a emoção ao percebermos possibilidades que há pouco mais de uma década, eram restritas apenas às classes sociais mais abastadas, estavam se espraiando por todos os escaninhos de nossa sociedade. Bacharéis, mestres e doutores iam florescendo nos mais recônditos rincões do nosso imenso Brasil. Nosso sonho estavam se realizando.

Hoje, diante do golpe, precisamos lutar para impedir que as forças do retrocesso continue a destruir tudo o que ainda resta com suas "medidas impopulares" de reforma previdenciária, reforma trabalhista com suas "flexibilizações" e redução de planos de inclusão social que já haviam sido incorporados no patrimônio jurídico das populações mais necessitadas.

Precisamos prosseguir nossa luta contra o retrocesso que os usurpadores, juntamente com esta mídia demoníaca aliada ao poder econômico e com o auxílio substancial de parte apodrecida do poder judiciário, sempre sob os auspícios de países imperialistas, querem nos impingir novamente.

É sempre bom lembrarmos que com Lula o Brasil começou a se tornar um país mais justo, diminuindo a distância abissal entre a grande maioria pobre e uma minoria detentora de todas as benesses. Já, com o atual governo golpista e ilegítimo, tais avanços estão sendo dizimados ou estão em perigo aqueles que ainda restam. É hora de nos contrapormos com efetividade contra tal situação.

Vamos dizer um rotundo não ao golpe e à manipulação midiática.

Jorge André Irion Jobim. Advogado de Santa Maria, RS



Nenhum comentário: