sexta-feira, 4 de agosto de 2017

GRUPO DA UFMG É DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR ESTUDAR OBRAS DE KARL MARX

Um grupo de estudos da UFMG recebeu uma notificação do Ministério Publico Federal (MPF) no último dia 30 de julho. O grupo baseado no teórico Karl Marx foi acusado de praticar "pregação política" na universidade. O caso veio a público por meio de uma nota publicada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Marx, Trabalho e Educação (GEPMTE) nesta quarta-feira (2).

De acordo com a nota, a denúncia acusa o grupo de "promover pregação política e ideológica de vertentes socialistas". Outro trecho da acusação diz que "é escabroso que uma Universidade Federal sirva de ninho, de balão de ensaio para que milhares de militantes de esquerda fiquem trabalhando nos seus delírios ideológicos, bancados com recursos públicos e incutindo tais ideologias nos alunos".

Entretanto, segundo o grupo de estudos, o inquérito foi indeferido em primeira instância. Ou seja, a denúncia não vai resultar em uma investigação.

Em outra parte do posicionamento, o grupo ressalta que denúncias como essa corroboram com a ideia do "Projeto Escola sem Partido", que partidariamente visa excluir a multiplicidade de manifestações hoje presente educação. "Acreditamos que ações deste tipo devem ser repudiadas e denunciadas, por nós educadores para que não retrocedamos em direitos duramente conquistados em nosso país", diz.

https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/310079/Grupo-da-UFMG-%C3%A9-denunciado-ao-Minist%C3%A9rio-P%C3%BAblico-por-estudar-obras-de-Karl-Marx.htm


Nenhum comentário: