sábado, 5 de agosto de 2017

SÍNTESE DE UMA TRISTE SEMANA DE AGOSTO DE 2017

Diante da inércia do povo, o resultado desta semana deplorável não poderia ser outro: a vitória dos ratos do congresso que salvaram os ratos do poder executivo, tubo sob o olhar complacente dos ratos do poder judiciário.

Será que aqueles que sonham com um Brasil pleno de solidariedade e equidade estão definitivamente derrotados? Será que as nossas instituições funcionarão apenas para aqueles que detêm o poder econômico, deixando todo o restante da população excluído das benesses do estado e sem possibilidades de ascensão, numa espécie de perpetuação do velho sistema escravagista que sempre imperou desde a invasão do Brasil?

Tenho conversado com alguns amigos que até falaram em desistir da luta, crentes de que ela é inócua diante do poderio das hostes do obscurantismo. Mas eu lhes digo que não, que devemos continuar sendo as pedras, ainda que pequenas, que irão obstaculizar a caminhada destes fascistas. Que não devemos deixar barato e que devemos continuar combatendo a boa luta da reconquista de um estado que abrigue toda a população debaixo de sua asa protetora e que não exclua um segmento que seja da nossa pirâmide social.

A luta deve e vai continuar.

Jorge André Irion Jobim


Nenhum comentário: