quinta-feira, 6 de julho de 2017

PT DIZ QUE RECORRERÁ A ÓRGÃOS INTERNACIONAIS POR CANDIDATURA DE LULA.

A presidente nacional do PT, empossada nesta quarta-feira 5, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), anunciou nesta quinta em coletiva de imprensa, durante encontro do partido em Brasília, a intenção da direção da sigila em procurar órgãos internacionais caso o ex-presidente Lula seja impossibilitado de disputar as eleições de 2018.

"Não vamos aceitar uma condenação sem fazer questionamento político. Vamos fazer denúncia internacional, mobilização, não vamos reconhecer. Esperamos que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) tenha com Lula o mesmo tratamento que teve com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Não há nenhuma prova que incrimine o ex-presidente Lula. A decisão do juiz Sérgio Moro é uma decisão política", disse Gleisi.

Lula é réu em cinco ações, duas delas na Operação Lava Jato, sob responsabilidade do juiz Sergio Moro. A sentença sobre uma delas - o caso do triplex no Guarujá - deve ser divulgada nos próximos dias.

https://www.brasil247.com/pt/247/poder/305060/PT-diz-que-recorrer%C3%A1-a-%C3%B3rg%C3%A3os-internacionais-por-candidatura-de-Lula.htm


Nenhum comentário: