quinta-feira, 30 de março de 2017

CUBA FAZ CAMPANHA INTERNACIONAL CONTRA O GOLPE NO BRASIL

A representação de Cuba no Conselho de Direitos Humanos na ONU denunciou o golpe de Estado no Brasil, seu caráter antidemocrático, de austeridade e de completa aniquilação das conquistas sociais que o país obteve nos últimos anos.

O representante cubano apresentou uma resolução em que pede atenção aos “efeitos da dívida externa e outras obrigações financeiras internacionais na total satisfação dos direitos humanos”. Cita ainda, que há governos (golpistas brasileiros) que limitam gastos com orçamentos sociais, impõem tetos de despesas e não fazem provisões para serviços sociais como deveriam ser feitas. Ou seja, mostra o caráter golpista, antidemocrático e de total liquidação dos mais elementares direitos que a população está perdendo com o Golpe de Estado no Brasil.

A denúncia de Cuba na ONU, obviamente que “criou pânico” dentre os golpistas brasileiros que estavam na mesma reunião. Entretanto, o que foi feito é aquilo que deve ser feito por todos aqueles setores e organizações da esquerda que querem denunciar o golpe no Brasil: que é a denúncia de todas as medidas tenebrosas e carniceiras dos golpistas no País em benefício do imperialismo. Os cubanos demonstram sua solidariedade de nação oprimida e irmã do Brasil ao falar abertamente que há sim um golpe no Brasil. Assim deve ser feito em todo o mundo.

http://causaoperaria.org.br/blog/2017/03/27/cuba-faz-campanha-internacional-contra-o-golpe-no-brasil/


Nenhum comentário: