quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SECCIONAIS DA OAB EMITEM NOTA DE REPÚDIO CONTRA INDICAÇÃO DE IVES AO STF. Do justificando

Após matéria do Justificando expondo os pensamentos do ministro do Tribunal Superior do Trabalho cotado para o Supremo Tribunal Federal, Ives Gandra Filho, sobre a submissão de mulheres aos maridos, bem como comparando uniões homoafetivas ao bestialismo, as Seccionais do Pará e do Rio de Janeiro emitiram nota de repúdio à indicação do magistrado à vaga de Teori Zavascki.

Em nota, a Seccional do Pará da Ordem dos Advogados do Brasil afirmou que “não é de hoje que o pensamento do Sr. Ives Gandra encontra-se totalmente divorciado da imensa maioria da sociedade brasileira e que, agora, tornou-se público ao defender posições machistas e homofóbicas”.

A OAB/PA ainda destacou a postura patronal do ministro, que não encontra apoio nem entre seus pares – “no âmbito do judiciário, suas posições são reprovadas pela grande maioria dos magistrados trabalhistas e demais operadores do Direito, por atentarem contra a própria Justiça Especializada que preside, atingindo sua infraestrutura e atacando seus princípios fundamentais”.

Já a Seccional do Rio de Janeiro, afirmou em nota a incompatibilidade entre as afirmações de Ives com o Estado Democrático – “Sua visão, revelada em artigo técnico e agora amplamente divulgada pela imprensa, demonstra grave retrocesso quanto aos princípios do Estado democrático de Direito e sério risco à igualdade constitucional de gênero defendida pela OAB”.

(…)

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/seccionais-da-oab-emitem-nota-de-repudio-contra-indicacao-de-ives-ao-stf/


Nenhum comentário: