sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

DEFESA DE LULA DENUNCIA DE NOVO CONDUTA DE SÉRGIO MORO AO CNJ. Jornal GGN

A defesa do ex-presidente Lula anunciou nesta sexta (9) que levará ao Conselho Nacional de Justiça, mais uma vez, queixa contra a conduta do juiz federal Sergio Moro. Os advogados dizem que "não é correta a afirmação" feita por Moro, ontem, de que Lula está investindo contra serviço policial federal" ao mover processo por danos morais contra um delegado da Lava Jato.

Moro ainda disse que é "lamentável" que Filipe Pace seja processado, em causa da ordem de R$ 100 mil, por ter dito que Lula é o "amigo" que consta numa planilha da Odebrecht que a Lava Jato acredita que alude a pagamento de propina. Pace sequer era o delegado responsável por investigar esse caso quando veio a público sua manifestação sobre Lula.

Para a defesa do ex-presidente, Moro mais uma vez demonstrou sua falta de isenção a respeito de Lula, e deveria ser enquadrado por manifestar opinião sobre um processo que não lhe diz respeito.

Moro já foi acionado no CNJ pela condução coercitiva de Lula, que os defensores consideram abuso de autoridade.

Leia, abaixo, a nota dos advogados.

***

Não é correta a afirmação constante no despacho proferido pelo juiz Sergio Moro na data de ontem (08/12/2016) de que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva promove demanda contra todo o “serviço policial federal”. A verdade é que Lula moveu uma ação de reparação de danos morais contra um agente policial federal que usou de seu cargo para satisfazer seu intento pessoal de promover um verdadeiro ataque à imagem, à reputação e à honra do ex-Presidente.

Sergio Moro, que insiste em julgar Lula a despeito de todas as provas já apresentadas de que perdeu a imparcialidade, mais uma vez se transforma em acusador de Lula ao classificar a ação judicial por este proposta como “lamentável”.  A demanda proposta pelo ex-Presidente contra o agente policial federal é cível e não tem qualquer relação com Moro, e por mais este motivo não cabia a ele emitir qualquer juízo sobre o tema.

A conduta do magistrado do Paraná, além de mais uma vez reformar a sua parcialidade, também pode implicar, em tese, desvios funcionais, razão pela qual o tema foi submetido na data de hoje ao Conselho Nacional de Justiça.


http://jornalggn.com.br/noticia/defesa-de-lula-denuncia-de-novo-conduta-de-sergio-moro-ao-cnj

Nenhum comentário: