sábado, 1 de outubro de 2016

NEI D'OGUM. A PERIFERIA NO PODER

Quem acompanha atentamente a política, não através da mídia venal, mas pelos denominados blogs "sujos", percebeu que um bando de engravatados, traíras, hipócritas e golpistas que foram eleitos por nós mesmos, pisotearem na Constituição Federal e perpetrarem o golpe político/jurídico/midiático contra a nossa Presidenta Dilma, decretando a morte de nossa crença nas instituições e nas normas jurídicas.

Pois bem, para resgatarmos a nossa credibilidade perdida, está na hora de começarmos a retirar esta gente desprezível dos redutos do poder e colocarmos lá pessoas que realmente defendem um novo mundo em que o estado abrigue debaixo de sua asa protetora, não apenas uma pequena elite, mas sim a sociedade em toda a sua amplitude.

Está na hora de cultivarmos novas utopias, amarmos novos amores, abrirmos caminhos menos espinhosos e redefinirmos nossos conceitos a respeito do que seja política. Há muito tempo eu já deixei de acreditar nestes políticos oriundos dos estamentos mais altos de nossa pirâmide social e hoje tenho a convicção de que a solução é colocarmos no poder as pessoas das periferias, pois estas sim sabem o que sofre a maioria da população, eis que já sentiu no corpo a dor de ser eternamente deixada para um segundo plano.

É chegado o momento de aniquilarmos esta engrenagem que de tão enferrujada, já emperrou há muito tempo e não mais funciona, ao menos no que diz respeito à população mais carente e negligenciada. É chegada a hora de revermos nossos velhos conceitos e abandonarmos imediatamente os caminhos que nos são ditados pelos antigos senhores dos poderes.

Precisamos continuar lutando cada vez mais por um estado brasileiro que seja solidário e proporcione a todos os seus habitantes as possibilidades de igualdade no ponto de partida rumo à conquista de seus sonhos e que tais oportunidades não fiquem restritas apenas a uma pequena elite econômica.

E neste dia 02 de Outubro de 2.016, estamos tendo a possibilidade de começarmos esta transformação, pequena por enquanto, mas que poderá futuramente se agigantar e fazer com que finalmente surja esplendoroso diante de nossos olhos, este novo mundo com o qual tanto sonhamos. Um mundo com mais igualdade e solidariedade entre as pessoas e sem a presença destes muros inexpugnáveis atrás do qual se esconde e se protege apenas um diminuto segmento privilegiado de nossa sociedade.

Nesta data estamos diante da oportunidade de começarmos elegendo vereadores que estejam realmente compromissados com a periferia e, no caso de Santa Maria, RS, eu posso afirmar que conheci e acredito em uma pessoa que realmente tem este compromisso.

Estou falando de Nei D'Ogum que é o candidato que representa a diversidade étnica, sexual, religiosa e social. Ele há muito tempo milita na defesa da diversidade de gênero, dos movimentos negros, das religiões afro, é um agitador cultural e eu pude constatar isto assistindo a algumas de suas palestras. Se eleito for, tenho certeza de que ele irá realmente ser um verdadeiro representante da periferia no poder e defensor da pluralidade em seus diversos matizes.

E é nele que hoje, logo pela manhã, irei votar. Lá estarei digitando o número 13.777 de Nei D'Ogum para vereador e, é claro, o 13 de Valdeci Oliveira para prefeito, pois este candidato também continua sendo um periférico, embora já esteja militando na política há muitos anos.

Até a vitória final companheiros e lembrem-se de que A SOLUÇÃO É A PERIFERIA NO PODER. Ou como diz o slogan da campanha de Nei D'Ogum: PODER PARA O POVO PODER!!!

Jorge André Irion Jobim.


Nenhum comentário: