quinta-feira, 8 de setembro de 2016

“É COVARDIA FALAR QUE MENSALÃO E LAVA JATO ESTÃO MUDANDO O JUDICIÁRIO BRASILEIRO”

Para o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, a situação atual "é muito grave, com supressão de direitos e extinção de garantias conquistadas ao longo da história recente"; "Por que se ele (STF) afastou a presunção de inocência, ele pode acordar de manhã, num dia qualquer e afastar a liberdade de imprensa, afastar o direito da propriedade. São direitos do mesmo patamar", critica

Advogado de políticos e grandes empresários, como Edison Lobão, Romero Jucá, André Esteves e Aécio Neves, alvos da Lava Jato, o criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, faz uma análise crítica sobre a situação atual do Judiciário Brasileiro.

"É muito grave, com supressão de direitos e extinção de garantias conquistadas ao longo da história recente", diz em entrevista a Fabio Serapião, do Estado de S. Paulo. "Por que se ele (STF) afastou a presunção de inocência, ele pode acordar de manhã, num dia qualquer e afastar a liberdade de imprensa, afastar o direito da propriedade. São direitos do mesmo patamar", afirma.

Kakay se refere à decisão do Supremo de autorizar a prisão após condenação do réu em segunda instância. Segundo ele, a medida pode "receber as palmas de boa parte da população brasileira", mas o STF esquece que "essa decisão vai levar para a prisão milhares de pessoas que não têm defensores ou defendidos pela valorosa Defensoria Pública, não consegue ter a capilaridade necessária".

Para ele, "a maior balela, a maior covardia é falar que o Mensalão mudou o judiciário brasileiro, que a Lava Jato está mudando. Claro que tem avanço, mas pergunta para o cara do interior de Minas Gerais, que não tem nem juízo, se mudou", diz o advogado.

Ele prossegue na crítica: "Entre com um processo no Foro de São Paulo, para esperar três, quatro, cinco meses para ter uma distribuição, tente uma liminar em alguns tribunais no Brasil, às vezes, absolutamente necessária para sua vida e espera cinco, seis, sete meses para ser recebido por um juiz. Porra, vamos ter humildade".

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/254100/%E2%80%9C%C3%89-covardia-falar-que-mensal%C3%A3o-e-Lava-Jato-est%C3%A3o-mudando-o-Judici%C3%A1rio-brasileiro%E2%80%9D.htm


Nenhum comentário: