quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ARAGÃO: 'TRF REVOGOU DIREITOS E DECIDIU QUE MORO PODE TUDO'

Em entrevista ao DCM, o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão faz um paralelo dos abusos do Brasil com o Tribunal Popular do Nazismo; e comenta a decisão do TRF4, que manteve o arquivamento de uma representação contra o juiz Sérgio Moro; "No momento que o Tribunal Regional Federal da 4ª região afirma que em tempos excepcionais as leis são excepcionais e não precisam ser observadas as leis, tudo é possível. Parece que que todo o direito brasileiro foi revogado pelo TRF, que é quem supervisiona a área de Curitiba, para dizer que Moro pode tudo"

O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão voltou a bater duro nos abusos da Lava Jato e os comparou com o Tribunal Popular do Nazismo durante uma entrevista ao jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo.

"O atual momento me lembra muito a visão de justiça nazista. O Roland Freisler, que era o presidente do Volksgerichtshof, o Tribunal Popular da Alemanha fazia exatamente isso — 'tempos excepcionais exigem leis excepcionais'. Tudo era para garantir o que se chamavaGesundes Volksempfinden, a pureza, a limpeza do sentimento popular. É o que nós estamos vivendo hoje quando um juiz diz que tinha que publicar grampos porque o povo tem que saber dessas coisas", opinou.

Aragão comentou também a decisão do TRF4, que manteve o arquivamento de uma representação contra o juiz Sérgio Moro. "No momento que o Tribunal Regional Federal da 4ª região afirma que em tempos excepcionais as leis são excepcionais e não precisam ser observadas as leis, tudo é possível. Parece que que todo o direito brasileiro foi revogado pelo TRF, que é quem supervisiona a área de Curitiba, para dizer que Moro pode tudo", disse.


http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/257798/Arag%C3%A3o-%E2%80%98TRF-revogou-direitos-e-decidiu-que-Moro-pode-tudo%E2%80%99.htm

Nenhum comentário: