segunda-feira, 1 de agosto de 2016

MORO VAI QUEBRAR OS BANCOS TAMBÉM

Surgem os primeiros indícios de que os bancos começam a registrar em seus balanços o impacto da insolvência das empresas que o Dr. Moro quebrou na Lava Jato.

Por exemplo, os que vendiam à Petrobras e a indústria da construção naval, que chegou a empregar cem mil brasileiros, depois que Lula a recuperou.

O zé Cardozo - que um dia terá de ser devidamente responsabilizado na História dos Governos trabalhistas, por sua omissão institucional clamorosa -  o zé Cardozo não liderou o trabalho de tornar lei a proposta dos professores Bercovici, Siqueira e Walfrido de punir os corruptos e salvar as empresas.

(Os alemães e americanos fecharam a empresinha que construiu o carro que Rommel usou na campanha de Hitler no Norte da África, uma tal de Volkswagen? Quem tinha que ir para o Tribunal de Nuremberg, foi. Mas a empresa e seus trabalhadores alemães foram preservados...)

Onde as empresas da Lava Jato se financiavam?
No sistema bancário.

Eram empresas muito endividadas, que financiavam uma obra com a encomenda mais recente.

O BNDES - como devia fazer - financiava uma parte.

Mas, os outros bancos - e os maiores privados, também!

Com o BNDES, as empresas brasileiras não podem contar mais: sua nova presidenta vai transformá-lo numa agência da Caixa para fazer a mega-sena.

E os outros bancos?
E os privados?
Como vão executar o que emprestaram?
O Banco Central virá em socorro deles?

Ou deixará tudo quebrar, como deixaram o Lehmann Brothers, em 2008, e lançaram o Capitalismo no fundo do Hudson River, que banha Wall Street?

A diretoria do Banco Central, como se sabe, está muito preocupada em receber a medalha "Milton Friedman de Mérito" e  em "revolver as portas": imaginar em que banco - americano, de preferência - vão trabalhar quando saírem do Governo...

(Banco americano ou chinês, porque o ex-presidente do Banco Central, um herói neolibelês, Gustavo Franco, acaba de vender seu "banco" a chineses...)

O Moro terá a honra de quebrar também bancos brasileiros!

E o Brasil entrará no livro dos records: a nação mais idiota do mundo!

Permitiu que um juizeco de primeira instância arruinasse sua Economia!

Isso aconteceria na China? Na Rússia?

O Brasil, de fato, não merece figurar no time dos BRICs...

PHA

http://www.conversaafiada.com.br/economia/moro-vai-quebrar-os-bancos-tambem-200b


2 comentários:

Unknown disse...

Dizer que Moro vai quebrar o Brasil é uma piada de pessoas mal intencionadas... Desinformadas é que invertem a verdade dos fatos... Quem quebrou o Brasil, correio, bnds, etc foi o Pt ... Petistas que não explicam os fatos... Cadê o pai dos pobres que anda de jatinho particular... De onde saiu o dinheiro? 5000 itens de valor inestimável e obras de arte caríssima que sumiram nos governos de lula e Dilma ... Vcs comunistas não se enxergam... Invertem a realidade dos fatos e colocam culpa em quem não deve... Cadê o maridão da gleise?
Helooooooo.... Acordem comunistas ... Venezuela já era, Cuba há era , Rússia já era comunistas... Empardece que está filosofia não dá certo em lugar algum ... Helooooo, acordem... Ser comunista no Brasil é lindo e feliz... Já viver na terra de comunista para ver se é bom.

Oscar Pereira de Barros disse...

Definitivamente o brasileiro é um imbecilizado por uma mídia de 3°mundo. Hoje temos computadores Internet e Google. Dai a minha sugestão: Todos que chamam os vizinhos, amigos, colegas de trabalho ou simplesmente postam frases dizendo que alguém é "comunista", vá ao Google e pergunte "Quem financiou a revolução Rusa", ou Bolchevista. Irão se surpreender quando lerem quem financiou "comunismo"na Rússia. Foram banqueiros americanos com 20 milhões de dólares em aquele tempo, banqueiros alemães e ingleses. Derrubaram o cristão Império Russo e, implantaram teoricamente "Comunismo". Os filósofos de tal regime estavam na Europa discutindo apenas academicamente, até que os financiadores acima mencionados tornaram REAL.