segunda-feira, 25 de julho de 2016

SER OU NÃO SER UM IDIOTA: A ESCOLHA É SUA

A palavra idiota nasceu na antiga Grécia para nominar aquelas pessoas que não estavam integradas na Polis grega, para aqueles que não se interessavam ou não participavam dos assuntos públicos (de grande importância naquela época) e só se ocupavam de si próprios. Ou seja, eram as pessoas que olham apenas para o próprio umbigo como se diz popularmente.

O que eu estou querendo dizer com estes prolegômenos e o qual é a relação com o quadro abaixo?

É simples senhores e senhoras. Eu não estou preocupado apenas comigo. Existem no mundo milhões de pessoas que precisam de um impulso mínimo para alavancarem a ascensão a um outro patamar dentro da pirâmide social e é para elas que nós temos que cultivar e manter os programas sociais que foram criados por Lula e Dilma.

Não sejamos uns idiotas destes que trocam a magia da solidariedade pela idiotice do individualismo. Mas a escolha fica a critério de cada um...

Jorge André Irion Jobim. Advogado de Santa Maria, RS


Nenhum comentário: