quinta-feira, 19 de maio de 2016

A ABJETA PERSEGUIÇÃO. Por Luiz Brasileiro Brasileiro

Senti uma profunda indignação quando tomei conhecimento da condenação que Sérgio Moro impôs a Zé Dirceu, 23 anos de prisão. O que fez Dirceu para receber esta pena?

Tenho particular repugnância por injustiças cometidas por autoridades, funcionários públicos, enfim, encarregados de fazerem as coisas conforme a lei, sinto repulsa quase incontrolável por este tipo de torpeza. 

Todos sabem que o crime de Dirceu é ser Zé Dirceu, um herói da resistência armada contra a ditadura instalada em 1964, um dos grandes arquitetos da estratégia do PT para chegar ao poder e dos governos petistas, o homem que pensou o Brasil como o principal construtor da infra-estrutura da América do Sul.

Foi assim que Zé Dirceu formou um projeto de industrialização para o Brasil mais ousado que o de Vargas pois inclui a América do Sul e pauta-se na quebra dos monopólios e no combate radical à desigualdade social, o que tornaria a economia mais resiliente. Sem dúvidas que se não tivesse sido alvo da mais sórdida perseguição poderia hoje ser o Presidente da República.

Não se enganem, tudo isto que Dirceu representa desperta a sanha da classe dominante que quer este país sempre subalterno e aumenta a inveja e a baixeza de tipos como Sérgio Moro, este homem de fala fina, hipócrita, sacripanta, medíocre, rasteiro e que tudo faz para agradar aos ricos, à plutocracia subserviente aos interesses do imperialismo.

Todo militante com certa vivência já encontrou centenas de tipos como Sérgio Moro, sem grandeza, hipócrita, sem coragem para defender sua concepção de sociedade abertamente, sempre escondendo a defesa de suas ideias políticas embuçadas em uma função pública, em ideias religiosas, em suposto realismo, quando não é puro e simples arrivismo, o sujeito acredita ser muito esperto para subir o pau-de-sebo. 

Não se enganem, Sérgio Moro sabe o que faz, a quem serve e sabe que é relativamente fácil enganar aos que não são acostumados com a linguagem jurídica ou por outros motivos não sabem checar as lorotas que ele conta, tudo com a ajuda da mão grande da mídia golpista,  grande e ladra da verdade aos que consomem os produtos falsificados da indústria da notícia no Brasil.

Sérgio Moro não tem condição de julgar nenhum petista, sequer um filiado ao partido, que dirá Zé Dirceu. Petistas há muito têm o direito a um juiz imparcial subtraído. Este é um direito fundamental cuja importância fala por si mesmo.

Mesmo estando assegurado pelo § 2º d0 art. 5º da Constituição Federal que recepciona a Convenção Americana sobre Direitos Humanos, conhecido também como Pacto de San José da Costa Rica, do qual o Brasil é signatário, o direito a um juiz imparcial (art. 8º) tem sido surripiado de petistas e da população economicamente marginalizada do país.

As provas robustas e irrefutáveis da parcialidade de Sérgio Moro estão configuradas nos crimes que cometeu em conluio com os golpistas ao divulgar gravações de conversas telefônicas da Presidenta Dilma. A interceptação e a divulgação das gravações ilegais configuraram dois crimes distintos, um deles Sérgio Moro confessou [1]. 

Em qualquer país do mundo em que o Poder Judiciário não estivesse tão corrompido Sérgio Moro não seria mais juiz, estaria preso, em face dos crimes que cometeu contra a Presidenta da República. No Brasil Sérgio Moro continua sua perseguição a um partido e em conluio com criminosos conhecidos de todo o povo brasileiro para consumarem um golpe de Estado, a subversão da ordem constitucional e deposição de um governo legítimo.

https://www.facebook.com/notes/luiz-brasileiro-brasileiro/a-abjeta-persegui%C3%A7%C3%A3o/1140292219325695


Nenhum comentário: