domingo, 10 de abril de 2016

NAVEGAR É PRECISO


Tempos de calmaria nos trazem uma paz de espírito momentânea. Mas os desafios das tempestades também possuem sua sedução e nos arrastam irresistivelmente ao enfrentamento. Sim, porque a magia de viver está justamente neste navegar alternado entre os mares de tranquilidade e as agitações das borrascas. E para atravessarmos incólumes todas as situações que se nos apresentam durante a travessia, necessário se faz que sejamos precisos na condução de nossa embarcação para que não saiamos fora do rumo que estabelecemos, sob pena de naufragarmos no meio do caminho.

Maior ainda é a responsabilidade daqueles que escolhem a missão de conduzir pessoas em suas caminhadas, nesta árdua travessia em busca do conhecimento e de mostrar a luz para aqueles que ainda vivem na escuridão.

Não, na verdade não se trata de levá-los a um destino específico, mas sim, mostrar a eles a multiplicidade de pontos de chegada que eles terão à disposição, dando-lhes condições de bem escolherem e de terem a noção das consequências de suas escolhas. Afinal, a multiplicidade de objetivos é o que torna mais instigante a aventura de viver.

Enfim, sem maiores delongas, nós te desejamos um feliz aniversário e queremos mais uma vez expressar nosso orgulho pela caminhada que escolheste e pela precisão que tens demonstrado na condução do teu barco por estes mares cada vez mais complexos e revoltos.

Abraços dos teus pais e irmãs.

Dedicado ao filho André Vinicius Jobim por Jorge André Irion Jobim, Clarinha, Silvie Janis e Letícia Jobim

http://jobhim.blogspot.com.br/2016/04/navegar-e-preciso_10.html



Nenhum comentário: