sábado, 27 de fevereiro de 2016

CLIENTE SERÁ INDENIZADA POR TER LINHA TELEFÔNICA BLOQUEADA

Uma cliente de Juiz de Fora deve ser indenizada pela Oi Móvel em R$ 7 mil por danos morais e R$ 210 por danos materiais, porque a empresa bloqueou indevidamente sua linha telefônica e emitiu cobranças referentes ao período em que o serviço não foi prestado. A decisão é da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A cliente tinha o plano Oi Conta Total 2, que contemplava o telefone fixo, dois móveis e a internet, havia mais de dez anos. Ela solicitou a transferência de seu pacote para um novo endereço, sendo que a fatura do mês de dezembro já estava paga.

A cliente afirmou que, quando solicitou a mudança, a empresa interrompeu os serviços que estavam contratados, inclusive a internet, o que a obrigou a contratar outra operadora. Segundo ela, a Oi instalou a linha fixa em fevereiro do outro ano, porém com outro número, que pertencia a outra pessoa, e, além disso, fez cobranças referentes aos períodos em que o serviço não foi prestado.

A companhia disse no recurso ao TJMG que não ficou comprovado o dano moral e que a indenização foi fixada em valor muito elevado na decisão de 1ª instância. Segundo a empresa, a cliente teve apenas meros aborrecimentos.

O relator do recurso, desembargador Evandro Lopes da Costa Teixeira, manteve a decisão do juiz Orfeu Sérgio Ferreira Filho, da 5ª Vara Cível de Juiz de Fora. O desembargador sustentou que a indenização, além de compensar a vítima, deve servir como advertência para que a empresa não repita sua conduta.

O relator entendeu que houve má-fé por parte da empresa, que se negou a resolver o problema, de forma que foi necessário à cliente ajuizar uma ação contra a companhia.

Os desembargadores Eduardo Mariné da Cunha e Luciano Pinto acompanharam o voto do relator.

O número do processo não foi divulgado.

Fonte: TJMG

Jorge André Irion Jobim. Advogado de Santa Maria, RS

http://www.jornaldaordem.com.br/noticia-ler/cliente-sera-indenizada-por-ter-linha-telefonica-bloqueada/39297?utm_campaign=&utm_content=Cliente+ser%C3%A1+indenizada+por+ter+linha+telef%C3%B4nica+bloqueada+-+JO+%281%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=Jornal+da+Ordem+Edi%C3%A7%C3%A3o+2.550+-+Editado+em+Porto+Alegre+em+18.02.2016


Nenhum comentário: