terça-feira, 2 de setembro de 2014

O JOGO SUJO DA DIREITA


As elites brasileiras sempre viveram da ignorância e da pobreza da grande maioria da população, pois somente assim conseguiam direcionar e negociar seus votos. Em consequência, qualquer pessoa ou partido que tente melhorar as condições desta gente, tentando dar-lhes uma nova perspectiva de vida através de alimento para o corpo e para a mente, fazendo com que eles tenham tempo para pensar em novas conquistas e em lutar pela ampliação de seus direitos, passa a ser persona non grata. Política distributiva e inclusão social são termos proibidos entre tais elites.


Devemos ter cuidado, pois a mídia golpista criará os factóides necessários e fará com que as pessoas vítimas de falsas acusações, antes mesmo de produzirem suas defesas ou de haver provas cabais para uma eventual condenação, já sejam tratadas como se criminosos fossem. A pressão diária será tão grande que irá criar na população mais desavisada ou com mais preguiça mental, a convicção de que tudo é verdade e a dignidade de tais acusados será solapada sem chances de ser restaurada, ainda que futuramente consigam a proeza de obterem uma absolvição.

É assim que funciona o jogo sujo da direita que infelizmente, ainda consegue iludir boa parte da população despolitizada.



É hora de todos aqueles que se opõem a tais simulacros de democracia se unirem e, tal qual formiguinhas, em um trabalho paciente e perseverante, desfazerem todas estas mentiras midiáticas. Afinal, multidões são vítimas deste processo de alienação desencadeado pela mídia manipuladora, mas, ainda que pareça um trabalho insano, se jogarmos uma pequena fagulha de luz na mente destas pessoas inocentes, fazendo com que dentro delas se acenda a chama da dúvida em relação a tais factóides, já significa que teremos obtido uma grande vitória. 


Jorge André Irion Jobim

Nenhum comentário: