domingo, 9 de julho de 2017

ZANIN: NAS 'DELAÇÕES À BRASILEIRA, A VERDADE NÃO IMPORTA'

O advogado de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, usou o Twitter para criticar a mídia sobre a inexistente conta da Suíça no valor de US$ 150 milhões que teria sido aberta na Suíça em nome de Lula e Dilma e cuja existência não foi provada. "A história da conta na Suíça que jamais existiu mostra o escárnio das 'delações à brasileira': verdade não importa", escreveu Zanin.

O tweet do advogado veio acompanhado de um link do blog do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, onde este afirma que "não se deve esperar que apareçam extratos da conta-corrente de US$ 150 milhões" que, segundo delação premiada do empresário Joesley Batista, tinha sido aberta em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente deposta Dilma Rousseff.

A razão, segundo ele, é que "Joesley tem dito que dava o dinheiro em reais quando Guido Mantega pedia, e "descontava" da tal conta suíça". "O que teria sobrado serviu para ele comprar alguns bens e o resto foi repatriado em 2016", diz o colunista do Globo.

Ou seja: a conta era de Joesley, não de Lula ou Dilma.

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/305445


Nenhum comentário: