sexta-feira, 23 de junho de 2017

LULA SOBRE JORNAL NACIONAL: CENÁRIO NOVO E VELHAS MALANDRAGENS

A assessoria de imprensa do ex-presidente Lula relatou, em um texto divulgado em seu site, que foi contatada na noite desta quinta-feira 22 pela equipe do Jornal Nacional às 20h31, "com o telejornal já no ar. Quando a matéria foi exibida, minutos depois, disseram que não houve pronunciamento por parte do ex-presidente".

A assessoria critica: "O cenário do JN pode ser novo e cheio de tecnologia. Mas o jornalismo da Globo continua parcial e manipulador como nos comícios das Diretas, em 1984, ou no debate de 1989". E divulga a nota enviada ao jornal, e que não foi lida no ar. Leia abaixo:

Jornal Nacional: cenário novo e as velhas malandragens de sempre

O Jornal Nacional contatou a assessoria do ex-presidente Lula 20:31, com o telejornal já no ar. Quando a matéria foi exibida, minutos depois, disseram que não houve pronunciamento por parte do ex-presidente. O cenário do JN pode ser novo e cheio de tecnologia. Mas o jornalismo da Globo continua parcial e manipulador como nos comícios das Diretas, em 1984, ou no debate de 1989.

Segue abaixo a nota enviada e não lida pelo telejornal da família Marinho.

Verifica-se nos próprios trechos vazados à imprensa que as afirmações de Joesley Batista em relação a Lula não decorrem de qualquer contato com o ex-Presidente, mas sim de supostos diálogos com terceiros, diálogos que sequer foram comprovados. Delações feitas para obter benefícios judiciais não tem valor de prova.

A verdade é que a vida de Lula e de seus familiares já foi - ilegalmente - devassada pela Operação Lava Jato. Todos os sigilos - bancário, fiscal e contábil - foram levantados e nenhum valor ilícito foi encontrado, nem conta no exterior. Porque o ex-presidente Lula não tem nenhuma conta no exterior.

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/302837/Lula-sobre-JN-cen%C3%A1rio-novo-e-velhas-malandragens.htm


Nenhum comentário: