domingo, 25 de junho de 2017

FERNANDO HORA: "SE TIRAR O ESTADO, DALLAGNOL MORRE DE FOME”

O historiador e pesquisador da UnB Fernando Horta criticou a incoerência do procurador Deltan Dallagnol, que criminaliza as palestras do ex-presidente Lula enquanto usa o cargo e as informações da Lava Jato para ganhar dinheiro dando palestras; "Interessante é que quanto pior ele pintar a corrupção no seu trabalho (criminalizando, vejam só, palestras) mais dinheiro ele faz dando 'palestras'. De 30 a 40 mil 'porcada'. Fazia mais de 90 mil por mês só aproveitando-se do cargo e das informações privilegiadas. (...) E depois vai para a igreja dizer-se bom cristão ou para a televisão vociferar contra o uso do estado para enriquecimento dos outros, claro", diz Fernando Hora; "Basicamente, se você tirar o estado, Dallagnol morre de fome. E, pasmem, ele é o ídolo dos protofascistas liberais brasileiros. Aqueles que odeiam o estado e adoram a meritocracia"

E o Dallagnol, hein?

Revoltado com quem "sempre usou o estado para obter vantagens"... Como ele diz.

Daí descobrimos que ele é sustentado pelo estado como MP, ganhando aí uns 30 mil por mês mais penduricalhos...
Não contente, ele dá palestras sobre "corrupção", aproveitando-se do seu cargo. Interessante é que quanto pior ele pintar a corrupção no seu trabalho (criminalizando, vejam só, palestras) mais dinheiro ele faz dando "palestras". De 30 a 40 mil "porcada". Fazia mais de 90 mil por mês só aproveitando-se do cargo e das informações privilegiadas.

Mas não contente com tanto uso do estado para enriquecer, ele ainda pega o dinheiro que faz em função do estado, para entrar num programa social destinado a pessoas de baixa renda em que ele toma o lugar delas, ganha financiamento subsidiado, de novo, pelo Estado, para comprar apartamentos do Minha casa, minha vida. Apartamentos que, vejam só, depois de ele quitar com a grana que ganha do Estado ele revende por 2 ou 3 vezes o preço para aquelas mesmas pessoas que não tiveram chance de conseguir os financiamentos que ele conseguiu, claro, por "sorte".

E depois vai para a igreja dizer-se bom cristão ou para a televisão vociferar contra o uso do estado para enriquecimento dos outros, claro.

Basicamente, se você tirar o estado, Dallagnol morre de fome. E, pasmem, ele é o ídolo dos protofascistas liberais brasileiros. Aqueles que odeiam o estado e adoram a meritocracia.

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/303035/Fernando-Horta-%E2%80%9Cse-tirar-o-Estado-Dallagnol-morre-de-fome%E2%80%9D.htm



Nenhum comentário: