quinta-feira, 8 de junho de 2017

DALLAGNOL: UM FARISEU DO ÓDIO E AMANTE DA CRUZ ROMANA. Do Blog Cartas Proféticas de Dom Orvandil

Querida amiga Francisca Bernardo de Sousa, Gen. Sampaio, Ceará

Sou-lhe agradecido pela honra com que prestigia o canal “Cartas Proféticas” e o debate sobre o Brasil, contra o golpe de Estado e a favor da democracia.

Que bom fazer amizade com pessoas que se dispõem a pensar nossos conflitos sem o ódio que desorienta os fariseus fundamentalistas. Percebo o amor que projeta pessoas à humildade de debater com respeito, como a amiga faz. Isso nos enriquece muito.

Sei, minha amiga, de minha responsabilidade como cidadão de fé, como formador de opinião e como educador.

Nessa perspectiva me recuso ao bate boca ralo dos que se deixam arrastar pela borrasca medíocre que jorra da mídia fascistizante. Também recuso a precipitação das falsas notícias sem a profundidade ou as de  profundidade de um pires, sem estudo e sem base.

Em razão desses princípios posto abaixo um texto de uma autoridade, de um pesquisador sério, rigoroso e comprometido com a desconstrução do farisaísmo fundamentalista, como o que embala o “seo” Deltan Dallagnol, o fanático e desembestado membro do ministério público federal, que se acha comandante e dono da verdade como chefe da força [fraca de verdade e de justiça] tarefa lava jato.

A autoridade a que refiro é o intelectual Laurez Cerqueira, que nasceu em Mortugaba/BA, autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes – vida e obra; Florestan Fernandes – um mestre radical; e O Outro Lado do Real. Escreve regularmente artigos de opinião e  livros temáticos.

Laurez toca em duas questões fundamentais ao acertar na análise que faz desse rapaz irresponsável com a verdade e com a justiça.

Uma é com respeito ao “cristianismo” do “seo” Dallagnol e a outra é o seu conservadorismo seletivo e hipócrita, que o desencaminha para fora da verdade e da justiça.

O compridão da república cloacal de Curitiba é um fariseu, digo eu. Sua postura elege as convicções subjetivas e abstratas emanadas de seu fundamentalismo, sem nenhuma ética relativa aos atos. Até no olhar e no enrijecimento facial dele se percebe o quanto a arrogância de quem cria “verdades” abstratas e autoritárias o comanda.

O “seo” Deltan, que não merece ser chamado de doutor nem de advogado – visto que ser doutor implica em ser pesquisador amarrado aos objetos factuais e advogado ser atividade da área das ciências jurídicas – é um pregador religioso fundamentalista, que usa um cargo público pago pelo Estado para disseminar preconceitos e ódio farisaicos.

Algumas correntes farisaicas dos tempos de Jesus foram íntimas e traiçoeiras colaboracionistas do império romano e do templo judaico na prisão, julgamento com vereditos sem provas para crucificar o líder Galileu.

Resultado: a história reconhece a inocência de Jesus e seu compromisso com a justiça do Reino de Deus e o lugar apodrecido onde jazem os fariseus no lixo destinado aos mentirosos, raivosos e odiosos, que os evangelhos sabiamente chamam de túmulos caiados, hipócritas, filhos do demônio, mentirosos, serpentes venenosas etc,  que coam mosquitos e engolem elefantes.

O “seo” Dallagnol, forte colaborador do “seo” Sérgio Moro, é um cínico hipócrita no pior sentido. Sua tarefa é a de corromper a verdade e a justiça. Para tal usa o vocábulo “convicção”, com claro objetivo de enganar os incautos e de excitar os fascistas.

Sua postura é ainda mais grave por tratar-se de mais um evangélico usurpador dos ensinos bíblicos. Destes o “seo” promotorzinho de quinta destaca pernas de mosquitos para julgar do jeito que suas convicções indicam.

Pior, o “seo” Dallagnol sequer sabe ler os evangelhos, por isso não consegue entender o caráter didático – didaquê – evangélico no desprezo que o sagrado tem pelo farisaísmo e pelo destino que dá aos fariseus.

O compridão da república cloacal de Curitiba não tem olhos para ver lá à frente o quanto será visto como um bobo, um miserável e pequeno, que nada fez a favor da justiça e da verdade a não ser esnobar, mentir, ser apoio vaidoso da manipulação midiática.

Eu jamais chamaria o “seu” Deltan de palhaço, até pelo respeito que tenho a esse tipo de profissional e porque a gracinhas desse promotorzinho são de uma miséria moral sem a menor qualidade.

Sinceramente, gostaria que ele revisasse sua postura frente à justiça e à verdade e fosse mais próximo da prática humana que a ética judiciária verdadeira orienta a que seus agentes tenham como escopo. Mas como sei que os fariseus são pura arrogância, nada mais me resta esperar se não que um dia esse rapaz, ainda em vida, seja duramente investigado e rigorosamente punido pelos crimes de suas “convicções” farisaicas.

Santo desse tipo é melhor no inferno!

http://cartasprofeticas.org/2017/06/07/dallangnol-um-fariseu-do-odio-e-amante-da-cruz-romana/





Nenhum comentário: