quinta-feira, 4 de maio de 2017

PARLAMENTARES À VENDA

O governo Temer compra parlamentares abertamente e pune aqueles que não se rendem aos seus desígnios golpistas, tudo sob os olhares benevolentes da mídia que põe panos quentes sobre as feridas abertas de nossa falsa democracia.

Dinheiro e cargos compram os votos dos sedizentes representantes do povo que, ao final, fica a ver navios e com seus direitos vilipendiados.

Sabemos que isto sempre ocorreu à sorrelfa, mas com o atual governo federal a coisa está escancarada. Ética e dignidade entre nossos parlamentares é raridade, por isso eles se põem à venda. Cargos e salários são mais importantes do que o bem comum de toda a nossa sociedade.

Infelizmente, pessoas assim agem sem que suas consciências possam lhes trazer qualquer problema, já que, ao que tudo indica, elas são coniventes com as condutas destas pessoas venais.

Esqueceram-se estes parlamentares de que um dos vetores do estado democrático de direito é justamente a responsabilidade política, significando que eles devem manter-se em sintonia com as expectativas dos eleitores. O eleito não pode fazer o contrário do que se espera dele, mas sim agir sempre buscando contemplar o bem comum. Se agem contrariamente a tais princípios, a nós, eleitores, só resta darmos a eles as lições que merecem no próximo pleito eleitoral e expungirmos todos estes vendidos do cenário político do Brasil.

Infelizmente eu não sei se o povo, entorpecido com as altas doses de veneno midiático que a todos manipula e anestesia, vai entender ou guardar estes fatos na memória até as próximas eleições, mas quem dera nós pudéssemos aplicar em todos eles uma grande lição, qual seja; se eles nos escamotearam direitos, vamos condená-los ao ostracismo, afastando-os para bem longe da vida pública.

Paremos de dar palco a quem não canta afinado com o povo.

Jorge André Irion Jobim. Advogado de Santa Maria, RS


Nenhum comentário: