sábado, 20 de maio de 2017

A DELAÇÃO DA JBS E A CONTA "TRIPLEX" DE LULA. Por Miguel do Rosário

Queria fazer alguns comentários sobre a “delação” da JBS envolvendo Lula e Dilma, que a Globo passou a alardear dia e noite, sobre a existência de uma conta no exterior usada para repassar dinheiro a eles.

Lula, todos sabem, é acusado de ser dono de um apartamento triplex em Guarujá. Todos os documentos mostram que o imóvel pertence à OAS, mas isso não tem importância para o tribunal da mídia.

Agora temos a conta “triplex”. Não está em seu nome. Você não a usa. Não usufrui. Nunca entrou sequer no banco online para conferir um extrato. Nunca viu a cor do dinheiro.

É engraçado: as contas de Eduardo Cunha, Aécio, Serra, estão sempre no nome deles. A conta de Lula não. Fica em nome da empresa… Não há medo do ridículo?

Joesley Batista teve que pagar o “imposto lula” em sua delação, que consiste no seguinte: nenhuma delação será aceita caso não seja mencionado Lula. Não tem prova? Não tem importância: inventa alguma coisa. Diga, por exemplo, que tem uma conta na Suíça, a qual, embora esteja em seu nome, é de Lula.

O que há de novo, nessa onda de denúncias, são alguns fatos materiais: áudios, vídeos, dinheiro com chip, investigação, um pouco mais de respeito à importância do sigilo. Mas quando a coisa descamba para Lula, Dilma e PT, o modus operandis é o mesmo: sem nenhuma prova.

http://www.ocafezinho.com/2017/05/20/delacao-da-jbs-e-conta-triplex-de-lula/


Nenhum comentário: