quinta-feira, 13 de abril de 2017

O QUE EMERGE DAS DELAÇÕES É A INOCÊNCIA DE LULA, AFIRMA O ADVOGADO CRISTIANO ZANIN

O advogado de Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, divulgou na noite de quarta-feira (12) uma nota na qual volta a afirmar que há um “esforço midiático” para “manchar” a imagem do ex-presidente. Embora a imprensa tenha dado destaque a Lula na maioria das manchetes sobre as delações que o Ministério Público Federal negociou com executivos da Odebrecht, “o que emergiu das delações foi a inocência” do petista, afirma a nota.

O defensor destaca o fato de que, além de estar mais uma vez demonstrado que Lula não praticou nenhum crime, “o vazamento ilegal e sensacionalista das delações, nos trechos a ele referentes, apenas reforça o objetivo espúrio pretendido pelos agentes envolvidos de comprometer sua reputação”.

Zanin menciona a data de 4 de março de 2016, quando Lula foi levado sob condução coercitiva sob ordem do juiz Sérgio Moro, como o início das “sucessivas ilegalidades e arbitrariedades praticadas no âmbito da Operação Lava Jato”.

O advogado menciona práticas como buscas e apreensões, interceptações telefônicas de conversas privadas, divulgação do material obtido (como no diálogo com Dilma Rousseff) e levantamento dos sigilos bancário e fiscal como exemplos de ilegalidades.

“A despeito de não haver provas, o ex-presidente foi formalmente acusado, apenas com base em ‘convicções'”, reforça Zanin Martins, em referência à frase do procurador Roberson Henrique Pozzobom, que afirmou, em setembro de 2016, sobre as investigações sobre Lula:”Não temos como provar, mas temos convicção”. A frase acabou viralizando e virando piada nas redes sociais.

“Ao final dessa nova onda, o que sobrará é o mesmo desfecho melancólico vivido pelo senador cassado Delcídio do Amaral: caíram por terra suas teses. Delcídio aceitou acusar o ex-presidente em troca da sua liberdade e depois foi desmentido por testemunhas ouvidas em juízo, quando então não podiam mentir”, conclui o advogado de Lula.

Da RBA

Foto: PT/MG

Editoria: Política

http://www.sul21.com.br/jornal/o-que-emerge-das-delacoes-e-inocencia-de-lula-afirma-advogado/


Nenhum comentário: