sábado, 29 de abril de 2017

A MAIOR GREVE NOS ÚLTIMOS 21 ANOS E A MÍDIA FEZ QUE NÃO VIU

A maior Greve nos últimos 21 anos e a mídia fez que não viu – 28 de Abril de 2018 ficará marcado pela maior greve ocorrida nas últimas décadas.

Enquanto a mídia dos barões dava destaque ao “vandalismo”, a maioria da imprensa mundial, que faz jornalismo de fato, mostrava em suas manchetes a grandeza do movimento grevista.

E foi a maior Greve que o Brasil já teve!

E deu nas maiores Mídias do planeta: New York Times, “ Greve contra o Governo Escandaloso de Michel Temer“; Le Mond, ” Greve Histórica” e “Brasil: o Grande Salto para trás“; BBC, “ Primeira Greve Geral em duas décadas“.

Também no The Intercept , Clarin, El País e outros. Em todos estamparam que por essas bandas do Brasil houve a maior Greve de sua história contra as Reformas Trabalhistas e da Previdência em marcha no país, impostas por um ditadorzinho medíocre, impopular e destruidor Temer e seus Angorás, seus Santos, seus Mineirinhos, seus Bitelos, Boca Moles, Carangueijos. . .

Greve que parou bancos, transportes, escolas públicas e privadas, metalurgias, comércio, hospitais…Não se via quase viva alma pelas ruas nas grandes cidades desse país. Silêncio de dar sono.

E o povo-fênix deixou os Golpistas e aliados nacionais e internacionais de quatro. Ergueu os ombros e voltou a olhar de frente os inimigos da Casa Grande.

E foram milhões que cruzaram os braços, enfrentando quilômetros à pé para os locais de concentração para protestarem.

A unificação das Centrais Sindicais, dos Movimentos Sociais, Partidos e outras organizações da sociedade civil deu direção a esse povo que parecia perdido, confuso com o Golpe e sob a ditadura da mídia esgoto-golpista.

Mas, o bom mesmo é que o povo retoma a luta, orgulhoso dos tempos recentes em que o Estado de Bem-Estar estava se construindo e trazendo dignidade, soberania, orgulho.

E não querem perder tudo isso, muito menos seus direitos. E num crescente, dia 15/03 e ontem, 28/04, voltam aguerridos e ontem, ocuparam avenidas, ruas, estradas e a enfrentaram, altivos, a maior repressão jamais vista, de amedrontar, de aterrorizar. Mas não deram arrego. E nada vai parar por aí, está escrito.É o desemprego em 13,7% , os retrocessos, as retiradas de direitos que gritam.

E como as Mídias-Golpistas reagiram? Com um medo danado, apavoradas, não exibiram, com algumas exceções, a beleza e a grandiosidade da Greve, na contramão da Mídia internacional.

Teimavam em não mostrar o que temiam, um povo se erguendo para dizer que não aceitam nem Temer e nem retirada de direitos, nem Golpe e nem golpistas.

E essas focaram no pior, nos gatos-pingados que teimavam em agir isoladamente, destoando dos 99,99% que as ruas tomaram. Deu raiva tentar assistir o que essa corja veiculou, pois só focaram nesses, muitos claramente infiltrados.

Foi o pavor, o medo do povo que se levantou,estampado nos repórteres, nos âncoras ao noticiar sobre a Grande Greve, apesar de “tanto esforço” em deixá-los de quatro ante os quadrilheiros da Casa Grande.

A omissão, a tentativa de diminuir, desqualificar,deslegitimar só tinha esse nome: pavor!

Pois é, a maior Greve da história jogou por terra a Globo e os golpistas e sua pretensão de degola e escravização de um povo que já conheceu a dignidade.

À Globo, à SBT, à Record, à Bandeirante, à Cultura nossos sinceros “pêsames” e uma morte lenta que se avizinha.

Por Aurelio Martuscelli

http://sampanews.com/a-maior-greve-nos-ultimos-21-anos-e-a-midia-fez-que-nao-viu


Nenhum comentário: