sexta-feira, 3 de março de 2017

ALMA DE LOBO

O sistema sempre tenta nos transformar em carneirinhos mansos, dóceis, obedientes e resignados até mesmo no momento do abate. Eu sempre resisti a tal manobra e, embora em muitos momentos, por questões de sobrevivência, eu tenha fingido que isto estava funcionando, ao final, emergia de dentro de mim o lobo que sempre fui.

Às vezes em bando, às vezes solitário, mas sempre lobo, utilizando-me para tanto a mistura característica de tais animais que são a astúcia e a adaptabilidade a qualquer ambiente. E isto evidentemente me proporcionou a capacidade de sobreviver mesmo em circunstâncias adversas.

Entre ser acorrentado aos padrões e vagar livre e abrir minhas próprias trilhas, eu escolhi a segunda opção. E é justamente em virtude deste meu amor incondicional à liberdade, que eu prefiro o uivo dos lobos ao balido das ovelhas.


Jorge André Irion Jobim

Nenhum comentário: