terça-feira, 20 de dezembro de 2016

PERSEGUIÇÃO A LULA VAI GERAR EFEITO BUMERANGUE? Por Fernando Brito

Nas conversas de rua, com pessoas simples, sobretudo, já é possível notar um certo enfado das pessoas como o grau de perseguição a Lula.

Com o agravamento da crise e à medida em que vai ficando claro que a chuva de pétalas de rosas prometida com o impeachment não virá, mais e mais pessoas vai ligando uma coisa à outra – aliás, algo confessado pelo jurista do golpe, Miguel Reale Júnior, que diz hoje ao Valor que, sem o impedimento da Presidenta, Lula não seria réu.

Não é disparatado supor que isso também possa estar contribuindo para Lula abrir vantagem nas pesquisas eleitorais. Como diz a nota expedida hoje pela assessoria de Lula, vai ficando evidente que tudo  tem como objetivo impedir que Lula seja candidato em 2018.

A jornalista Helena Chagas, hoje, no site Os Divergentes, com todas as ressalvas de que não há ninguém acima da lei,lança o desafio:  desafio: “encontrar um cidadão brasileiro que tenha se tornado réu cinco vezes, ao longo de cinco meses, sendo as duas últimas denúncias aceitas com prazo de três dias entre uma e outra – 16 e 19 de dezembro – e apresentadas pelo Ministério Público apenas sete e quatro dias antes, respectivamente”.

E isso, lembra ela, ” ficou mais rápido depois do Datafolha que, há oito dias, mostrou Lula à frente de todos na corrida eleitoral em primeiro turno, perdendo apenas para Marina Silva no segundo.”

É vó ver a Globonews e ler os jornais que é isto o que perseguem: matar Lula e ressuscitar Marina, para ocupar o lugar até que tenham – se tiverem – um nome para 2018 ou antes, se for o caso.

Se tiverem…

http://www.tijolaco.com.br/blog/perseguicao-lula-vai-gerar-efeito-bumerangue/





Nenhum comentário: