quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ATIVIDADE DA CONSTRUÇÃO CIVIL VOLTA A CAIR. ESTE GOVERNO É PARA DEMOLIR, NÃO PARA CONSTRUIR. Por Fernando Brito

Da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, divulgada agora há pouco:

O nível de atividade da indústria da construção voltou a mostrar queda mais intensa em outubro. O indicador, que vinha apresentando trajetória de alta desde janeiro, caiu pelo terceiro mês consecutivo e acumulou queda de 2,3 pontos no período.

Como se sabe, a construção civil, além de ser a maior geradora de empregos no setor industrial, é quem mais rapidamente registra as oscilações da economia.

Tirando o espigão do Geddel, poucos lançamentos têm tido sucesso imediato, a maioria deles para a faixa de alta renda.

Em outubro, o setor da indústria de construção civil operou Em outubro, o setor operou, em média, com 56% da capacidade, oito pontos percentuais inferior a média histórica para o mês, contra uma média de 73,9% da indústria em geral, o que já é um desastre.

E quer saber por que? Porque em um ano os investimentos do Minha Casa, Minha Vida caíram 60%. Só em setembro, segundo os dados do Tesouro, 23% a menos.

E vai piorar:

O índice de intenção de investimento caiu em novembro após acumular alta de 3,5 pontos nos três meses anteriores. O indicador atingiu 27,3 pontos, 1,5 ponto menor que o observado em outubro e 8,4 pontos inferior à média da série histórica iniciada em novembro de 2013.

O negócio deste governo não é construir, é demolir.

http://www.tijolaco.com.br/blog/atividade-da-construcao-civil-volta-cair-este-governo-e-para-demolir-nao-para-construir/


Nenhum comentário: