terça-feira, 30 de agosto de 2016

O GOLPE E A DONZELA DA TORRE. Por Junéia Martins Batista Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT

Tanto já se escreveu sobre o golpe parlamentar em curso no Brasil que eu fico pensando o que ainda não foi dito? É difícil dizer que faltou alguma coisa.

Então fiz uma opção em registrar mais uma vez esse vilipêndio, mas do meu jeito de mulher que acredita ainda em dias melhores apesar da sordidez em curso neste país.

Quero dizer presidenta Dilma Rousseff que o seu exemplo pra todas nós mulheres ficará marcado para sempre em nossos corações e mentes como o exemplo de uma mulher forte, ainda que lá no escondidinho você se permita deixar cair umas lágrimas.

Quero dizer que todas nós choraremos por você e por nós, pelo Brasil e por nossas meninas. Mas também dizer que você tem nos ensinado a lutar a não desistir da verdade e da justiça ainda que ela não paire em nosso país.

Dizer que os abutres de toga e os eleitos pelo povo para defendê-lo terão a história como testemunha de que você fez tudo o que estava ao seu alcance e eles terão o lugar de traidores do povo brasileiro.
Em seu nome e do povo seguiremos lutando para termos mais mulheres justas e que defendam o povo como você tão bravamente fez.

Podemos perder uma batalha mas não desistiremos de um dia vencer essa guerra contra a iniquidade, contra a usura, contra aqueles que roubam e dilapidam o nosso país. Seguiremos acreditando que sim: nós mulheres podemos.

Uma vez quando você era ainda uma menina e acreditava em dias melhores pro nosso país não teve dúvidas e foi sim uma guerrilheira em nome da paz. Por isso pagou com a prisão, a tortura, o julgamento dos juízes militares que sequer tiveram a coragem de mostrar suas caras sujas para o fotógrafo naquela famosa audiência.

Hoje o golpista também se esconde do povo. Covarde. Não tem um dedo da sua coragem. Será a história quem registrará mais uma vez que a donzela da torre vencerá a harpia, a gárgula do mal, incompetente e entreguista. Vencerá o golpe. E nós te aplaudiremos de pé como você merece.

E ao povo brasileiro um recado: amanhã é dia de usar o nosso vermelho pra dar forças à nossa querida Dilma Rousseff a quem deixo o meu muito obrigada!!!!

http://cut.org.br/artigos/o-golpe-e-a-donzela-da-torre-0967/


Nenhum comentário: