segunda-feira, 15 de agosto de 2016

EM CARTA, DILMA DIRÁ QUE CRISE SÓ SERÁ SUPERADA POR GOVERNO LEGÍTIMO

A carta da presidente eleita Dilma Rousseff aos senadores, que deve ser finalizada hoje, tocará num ponto importante: só um governo legitimado pelo voto terá como enfrentar a atual crise econômica e encaminhar reformas.

"No texto, ela pretende reconhecer que a crise atual é grave, mas que somente pode ser superada com alguém que tenha a legitimidade do voto popular. Com recuos na área econômica e dificuldades no Congresso, o governo interino tem promovido uma ofensiva junto ao setor empresarial com receio de perda de apoio na fase final do processo de impeachment", informa o jornalista Gustavo Uribe.

O texto terá a palavra golpe, mas também reconhecerá erros políticos cometidos pela presidente no exercício do cargo.

"Segundo relatos de petistas e aliados, a presidente afastada pretende reconhecer que cometeu erros à frente do Planalto, mas que não praticou nenhuma ilegalidade, e prometerá medidas para a retomada imediata do crescimento e a recuperação do emprego. Para isso, se dispõe a ouvir previamente a sociedade. Ela ainda deve defender enfaticamente a convocação de um plebiscito para consultar a população sobre uma nova eleição presidencial e sobre uma reforma política", diz Uribe.

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/249747/Em-carta-Dilma-dir%C3%A1-que-crise-s%C3%B3-ser%C3%A1-superada-por-governo-leg%C3%ADtimo.htm


Nenhum comentário: