sábado, 27 de agosto de 2016

É MOMENTO DE UNIÃO

Neste momento crucial para o futuro de nossas oportunidades, em que o golpe vem se desenrolando célere, não podemos nos dividir e mais do que nunca é precisamos caminhar juntos na defesa de Lula e Dilma Rousseff através da força de nossas manifestações livres e conscientes. É momento de união e pequenas divergências de opinião devem ser deixadas de lado em prol de um destino bem mais luminoso e cheio de esperança, não apenas para nós, mas para as futuras gerações que nos sucederão. Nós devemos a eles a construção de um Brasil bem melhor do que este que vivemos durante mais de 500 anos.

Vejam que há pouco tempo, ficava impossível contermos a emoção ao percebermos possibilidades que há pouco mais de uma década, eram restritas apenas às classes sociais mais abastadas, se espraiando por todos os escaninhos de nossa sociedade. Bacharéis, mestres e doutores florescendo nos mais recônditos rincões do nosso imenso Brasil. Nosso sonho estava se realizando.

Agora tudo está mudando, as trevas se avizinham e precisamos urgentemente impedir que as forças do retrocesso venham destruir tudo isto com suas "medidas impopulares" de reforma previdenciária, reforma trabalhista com suas "flexibilizações" e redução de planos de inclusão social que já haviam sido incorporados no patrimônio jurídico das populações mais necessitadas.

Quem tiver oportunidade que vá às ruas protestar e quem estiver distante, denuncie o golpe para o mundo todo saber. Isto é o mínimo que podemos fazer para que na posteridade, ao sermos inquiridos, não tenhamos que nos envergonhar ao dizermos aos nossos descendentes que permanecemos inertes diante do golpe político/jurídico/midiático que nos impingiram no passado.

Caso o golpe concretize, em um primeiro momento, a desobediência civil será a nossa grande arma até que as circunstâncias fáticas ditem outros caminhos a serem seguidos...

Vamos lá companheiros. Não vamos esmorecer diante dos obstáculos. Devemos continuar em nosso luta para concretizarmos juntos o nosso sonho coletivo sem darmos chance para que os que nos acenam com o caos possam triunfar, destruindo nossa utopia e minando nossa força interior.

Lutemos cada vez mais por um estado brasileiro que seja solidário e proporcione a todos os seus habitantes as possibilidades de igualdade no ponto de partida rumo à conquista de seus sonhos e que tais oportunidades não fiquem restritas apenas a uma pequena elite econômica.

À luta irmãos e não deixemos que eles destruam novamente nossas esperanças de um mundo novo permeado pela solidariedade e pela igualdade.

Jorge André Irion Jobim


Nenhum comentário: