terça-feira, 23 de agosto de 2016

APÓS RECLAMAÇÃO AO STF, LAVA JATO DÁ A LULA ACESSO AO INQUÉRITO DO TRIPLEX

A Lava-Jato autorizou o acesso ao inquérito que investiga o tríplex do Guarujá pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sexta-feira, os defensores do petista entraram com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) acusando o juiz Sérgio Moro de impedir o acesso ao processo. De acordo com o Ministério Público Federal, houve um erro dos investigadores ao associar as investigações sobre o suposta aquisição do apartamento Triplex 164-A do Condomínio Residencial Solaris ao número de processo pedido pelos defensores de Lula.

"Há erro material na petição apresentada por este órgão ministerial no evento 96, pois, em verdade, os autos nº 5035245-28.2016.4.04.7000 não correspondem a Inquérito Policial ou se destinam à apuração de ilícitos relacionados à suposta aquisição do apartamento", afirmam em petição encaminhada ao juiz Sérgio Moro nesta terça-feira.

Os advogados do ex-presidente informaram na sexta-feira (19) que ingressaram com uma reclamação junto ao STF contra o juiz federal. Na ação, os advogados de Lula afirmam que o magistrado violou uma regra estabelecida pelo STF que assegura à defesa amplo acesso à qualquer investigação. Para os advogados, o juiz "está agindo de forma ilegal" ao, supostamente, impedir que a defesa de Lula tenha acesso a procedimento investigatório que corre na Justiça contra o petista.

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/251356/Ap%C3%B3s-reclama%C3%A7%C3%A3o-ao-STF-Lava-Jato-d%C3%A1-a-Lula-acesso-ao-inqu%C3%A9rito-do-tr%C3%ADplex.htm


Nenhum comentário: