sábado, 4 de junho de 2016

UM MILHÃO DE BARRIS NUM DIA: É ISSO QUE ELES CHAMAM DE 'INVIÁVEL'

O tesouro que os canalhas dizem que “é prejudicial” à Petrobras: 1 milhão de barris num dia!

Um dia depois do ex-ministro do Apagão de FHC dizer a que a participação mínima de 30% da Petrobras nos campos do pré-sal era prejudicial à empresa, os fatos se encarregaram de dar uma bofetada no vende-pátria capaz de dizer esta sandice.

A Petrobras revelou que, dia 8 de maio, o volume de produção dos campos do pré-sal superou 1 milhão de barris. E só de petróleo, porque se medido o gás-equivalente também extraído, embora não haja número especificado, certamente terá sido acima de 1,2 milhão de barris o total.

Quer ter uma ideia do que é isso? É atingir, em apenas 9 anos, a marca que a Petrobras levou 45 anos anos – de 1953 a 1998 – para alcançar.

E as matérias sobre a “inviabilidade” do pré-sal com a crise dos preços do petróleo, que você cansou de ler na mídia?

Mentira deslavada!

O custo de extração, por barril, do pré-sal ficou, em US$ 8 por barril no primeiro trimestre deste ano. A média da indústria do petróleo é um custo de US$ 15!

Os poços, sobretudo dos campos de Lula e Sapinhoá, andam quase todos acima da faixa de 20 mil barris diários e esse volume de mais de 1 milhão de barris foi alcançado com apenas 52 poços. Há poço produzindo 36 mil barris diários, o que é capaz de levar ao céu qualquer executivo de petroleira no mundo.

É isto o que puseram um vendilhão da pátria para entregar.

É disto que te distraem com história de pedalinhos.

Por Fernando Brito, no Tijolaço:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/pre-sal-1-milhao-de-barris-dia


Nenhum comentário: