sexta-feira, 10 de junho de 2016

LULA FALA NO FORA TEMER!

"Quanto mais me provocarem, maior será o risco de eu me candidatar a presidente nas próximas eleições!"

O presidente Lula participou do grande ato contra Michel Temer na Avenida Paulista, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (10). Por todo o Brasil, ocorreram manifestações de enfrentamento ao governo golpista.

Confira as principais declarações:

(Depois do golpe militar) demoramos 23 anos para tomar o poder de volta para a sociedade civil - e não tomamos pela eleição direta, tomamos pelo colégio eleitoral, numa campanha extraordinária que eram as Diretas.

Eles queriam eleições indiretas, para que o Tancredo Neves fosse presidente. Eles imaginavam que se tivessem Diretas, o Brizola ou o Guimarães ganharia.

Mulheres estão indo para a rua lutar contra a cultura do estupro e a violência! Lutar para que o governo reconheça que não pode haver democracia se não houver um ministério que cuide dos problemas das mulheres!

Estão indo para a rua os artistas. Não estamos nos anos 70, não pode tirar Ministério do Esporte, da Cultura... Esse governo não entende de cultura, de esporte, nem de democracia!

Se a solução deste país fosse diminuir ministério, era melhor tirar o Ministério da Fazenda e deixar ministério para os pobres!

O Temer pegou a interinidade, e não agiu como presidente interino. Ele assumiu como se fosse FIdel Castro depois da Revolução Cubana! O Fidel era autoridade, porque tinha feito a revolução. Temer não tinha autoridade. Chegou lá através de um golpe dos fascistas e conservadores!

Os coxinhas agora têm vergonha de dizer que querem o Temer, que querem golpista! Espero que saiam para a rua para que a gente possa ver a cara deles!

Não é possível que as pessoas não se deem conta de que o que eles querem é desmontar esse país!

É com muito orgulho que, quando cheguei à presidência, tive que provar que um peão sem diploma era capaz de governar com mais competência que a elite!

Eles não querem governar, querem vender tudo, Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, Transpetro... Eles querem vender até a mulher!

Eu tenho orgulho de saber que o Banco do Brasil é maior que os privados! Que a Caixa é o segundo banco desse país (já passou o Itaú e o Bradesco)!

Quando teve a crise em 2008, quando o sistema financeiro privado não queria financiar as pessoas, os bancos públicos fizeram esse país crescer.

Eles têm medo da coisa pública, porque eles não sabem governar. Só sabem privatizar!

É importante exportar para EUA, Alemanha etc., mas é muito mais importante emprestar dinheiro para o pobre ser empreendedor!

Os 300 picaretas de que eu falei em 1994... [esse número] aumentou nesse Congresso de hoje!

Não é possível a desfaçatez de cassar uma presidenta que não cometeu crime!

Fui o único presidente que participou de todas as reuniões do G8, que é a casta dos presidentes dos países ricos. Eu participei de todas.

Nós conseguimos fazer a maior revolução social da História do Brasil! Conseguimos provar que o pobre não é problema, é solução.

Provar que aumentar o salário mínimo não era inflacionário - e aumentamos 74%.

Provar que a gente poderia durante 12 anos dar aumento real aos trabalhadores!

Provar que a gente não precisa de complexo de vira-lata!

Vi uma entrevista com o atual chanceler brasileiro no Roda Viva. E eu lembrei de uma coisa que o Chico Buarque disse: eu gosto deste governo da Dilma, gosto desse governo do PT, porque eles não falam fino com os EUA!

Voltou o complexo de vira-lata. O chanceler reconheceu que o Brasil não pode se meter nas coisas de países grandes. Somos perquenos, de terceiro mundo e temos que nos colocar no nosso lugar. Só os americanos podem mandar...

Temer, você é um advogado, sabe que não agiu corretamente. Permita que o povo retome o poder e participe das eleições em 2018. É simples.

Todo dia querem prender o Lula, querem que alguém delate o Lula... é o meu sitio que é dono da Friboi! É o PT que é uma organização criminosa! Cada petista desse país deveria abrir processo!

Esse partido não é do Lula, do Rui, do Dirceu, do Genoino... é de milhões de homens e mulheres. Eu estou de saco cheio! Todo dinheiro que financia campanha do PT é sujo? Estou cansado!

Respeito a Justiça, valorizei a PF, o MP... E não temos direito de permitir que essas instituições sejam partidarizadas.

Estou esperando que alguém do MP aponte um real de desvio!

A coisa mais perversa que tem é o conluio entre setores do MP, da PF e da imprensa... eu, quando vejo esse conluio, fico imaginando que eles não precisam da Justiça. Não querem condenar com julgamento. Querem condenar com manchete de jornal!

Não perdôo a atitude de vazamento ilícito de conversas de telefone como fizeram comigo. O objetivo é execrar a minha imagem para eu não ser candidato. E quero dizer: quanto mais eles me provocarem, mais eu corro risco de ser candidato a presidente nas próximas eleições!

http://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-fala-no-fora-temer


Nenhum comentário: