quinta-feira, 5 de maio de 2016

MÁRIO MAGALHÃES: DEMORA DE TEORI PERMITIU A CUNHA TRAMAR IMPEACHMENT

O jornalista Mário Magalhães questiona, em seu blog no UOL, o porquê do ministro Teori Zavascki ter demorado cinco meses para julgar o pedido de afastamento de Eduardo Cunha (PMDB) do comando da Câmara.

"Teori Zavascki deve ter motivos técnicos para ter esperado tanto para se definir num assunto que poderia determinar o destino do Brasil _e determinou, com a virtual administração de Michel Temer, personagem citado em depoimentos da Operação Lava Jato como beneficiário de milhões de reais. Por que o ministro esperou tanto? Sua demora, mesmo que não tivesse tal propósito, permitiu a Eduardo Cunha deitar e rolar em sua obsessão de derrubar a governante, até segunda ordem, honesta e honrada", afirmou.

"A condição de capo da Câmara também foi usada em “interesse próprio'' no empenho de Cunha em se vingar do PT, devido à disposição de deputados do partido de apoiarem a cassação do “delinquente'', por quebra de decoro parlamentar. O despacho de hoje fere o pacto estabelecido no Congresso para salvar Cunha, em troca do endosso do deputado ao golpe de Estado contra a presidente eleita com 54.501.118 votos", complementou.

Para ele, "das muitas ilegitimidades da conspiração que derruba Dilma, Cunha é uma das mais evidentes".

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/230403/M%C3%A1rio-Magalh%C3%A3es-Demora-de-Teori-permitiu-a-Cunha-tramar-impeachment.htm

Nenhum comentário: