Foi aprovado e promulgado pela Assembléia Legislativa do RS, um projeto de lei que autoriza as queimadas no estado, configurando um grande retrocesso no que concerne ao desenvolvimento sustentável, contrariando totalmente a proposição do Ministério da Agricultura com sua campanha de alternativas para as práticas das queimadas. A terra é um ser vivo e não se coaduna com a ação do fogo que pode fazer com que o solo perca gradativamente os seus nutrientes, aumentando o processo de erosão do solo além de deteriorar a qualidade do ar.
Seria interessante sabermos quais foram os deputados do RS que votaram a favor desta excrescência legislativa para que pudéssemos eliminá-los nas próximas eleições. Já não chegava um código florestal nefasto para o meio ambiente que vem vindo por aí? O estado gaúcho dá um tapa na cara da consciência ecológica que se pretende despertar nas novas gerações.
Sinto um misto de vergonha e indignação.
Jorge André Irion Jobim. Advogado de Santa Maria, RS
Esta indignação ficou registrada no jornal A Razão de Santa Maria, RS, no dia 02 de Fevereiro de 2.012
Publicado no Portal Mídia Independente
Um comentário:
Nossa um verdadeiro retrocesso!!! Em desconformidade com o meio ambiente, ..alguma medida deve ser tomada, isto é inadmissível!! Denise Silva Nunes
Postar um comentário