segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VENTOS DO RETROCESSO

Nesta segunda-feira, acordamos sentindo no rosto o vento incômodo do retrocesso que voltou a soprar com mais força por todo o território brasileiro após estas últimas eleições. Infelizmente, tudo ocorreu sob os auspícios do voto popular que, manipulado pela grande mídia, acabou legitimando as forças das trevas que retomam o poder, com planos de aniquilar as conquistas sociais obtidas nos últimos 13 anos. É claro que muita gente lutou contra (e eu me incluo nisto), mas acredito que fomos temporariamente derrotados.

Fico agora na expectativa sobre o que irá acontecer com esta população enganada quando perceber o engodo a que foi submetida e começar a ver ruir o leque de oportunidades que lhe foi concedido nos últimos anos. Ficará ela conformada ou irá à luta para desfazer esta situação em que ela mesma homologou através do voto?

Não sei não, mas acho que esta gente depois de sentir o gosto da possibilidade de ascender socialmente, não irá se conformar e ficar calada. Prenúncio de conflitos sociais sérios é o que diviso no horizonte.


Jorge André Irion Jobim

Nenhum comentário: