quinta-feira, 20 de abril de 2017

CONDITIO SINE QUA NON. LEO PINHEIRO VAI DIZER, HOJE, QUE TRIPLEX ERA DE LULA, AFIRMA VALOR. Jornal GGN

O jornal Valor Econômico publicou, por volta das 11h desta quinta (20), que o ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, preso na Lava Jato desde o ano passado, vai admitir, diante do juiz Sergio Moro, que o triplex no Guarujá era mesmo do ex-presidente Lula.

Segundo o portal, Pinheiro está próximo de fechar acordo de delação premiada com a Lava Jato e a audiência com Moro será uma prova de que ele quer contribuir daqui para frente, renunciando ao direito de ficar em silêncio.

"O empreiteiro confirmará a tese acusatória do Ministério Público Federal, de que o triplex é parte de um total de R$ 3,7 milhões em propinas pagas a Lula e relacionadas a três contratos da OAS com a Petrobras. A informação foi apurada pelo Valor com fontes a par do caso", disse o Valor.

"Leo Pinheiro está na iminência de fechar acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República. Após a audiência de hoje, seus atuais advogados renunciarão ao caso, que passará a ser conduzido exclusivamente pela equipe do criminalista José Luis de Oliveira Lima, que está à frente das tratativas para o acordo de delação", acrescentou.

A audiência de Pinheiro com Moro, no caso triplex, foi agendada para as 14h desta quinta (20).

Ontem, a defesa de Lula mostrou à imprensa documentos que comprovam que a OAS mantinha o triplex como seu patrimônio, numa ação de falência.

Há 10 meses, a Folha de S. Paulo noticiou que Pinheiro estava tentando fazer acordo de delação, mas tinha dificuldade de ser aceito pela força-tarefa da Lava Jato porque, em seus depoimentos, ele dizia que a OAS reformou o triplex por iniciativa própria, com o interesse de vender o imóvel para Lula.

http://jornalggn.com.br/noticia/leo-pinheiro-vai-dizer-hoje-que-triplex-era-de-lula-afirma-valor


Nenhum comentário: