quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CIENTISTA POLÍTICO VÊ MINISTÉRIO PÚBLICO E JUDICIÁRIO NO COMANDO DA CRISE: “TENENTES DE TOGA”

O cientista político Luiz Werneck Vianna, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio, enxerga membros do Ministério Público e do Judiciário como manipuladores do processo de crise política instalada no País. Vianna afirma que procuradores e juízes são “tenentes de toga”. As declarações foram dadas em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

“Essa balbúrdia é provocada e manipulada com perícia”, diz, ao comentar a divulgação de casos de corrupção envolvendo políticos. Vianna usa a expressão "tenentes de toga" numa comparação com os jovens militares dos anos 1920 –, mas, cita que, diferente dos revolucionários fardados do passado, os de hoje não têm programa além de uma “reforma moral” do País.

"Essas coisas não estão acontecendo naturalmente. Não são processos espontâneos. A esta altura, a meu ver, não há dúvida de que há uma inteligência organizando essa balbúrdia. Essa balbúrdia é provocada e manipulada com perícia".

Fonte. Brasil 247

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/271390/Cientista-pol%C3%ADtico-v%C3%AA-MP-e-Judici%C3%A1rio-no-comando-da-crise--%E2%80%9CS%C3%A3o-tenentes-de-toga%E2%80%9D.htm





Nenhum comentário: