quinta-feira, 20 de outubro de 2016

URGENTE: EM NOTA, CARDOZO ACREDITA QUE NO 'MÉRITO' STF DEVE ANULAR IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF

Em nota divulgada no início da noite desta quinta-feira, o advogado José Eduardo Cardozo, que defende a presidente Dilma Rousseff, lembrou que o ministro Teori Zavascki apenas negou um pedido de liminar para que ela retornasse à presidência da República. Ou seja: falta julgar o mérito da ação.

Confira abaixo:

Nota de José Eduardo Cardozo

“Tendo em vista a decisão do Ministro Teori Zavazcki que negou a medida liminar em mandado de segurança impetrado pela Sra. Presidenta Dilma Rousseff, no dia de hoje, cumpre esclarecer que:

1. A decisão em questão apenas examinou a matéria para fins de concessão ou não de medida liminar que garantiria, de imediato, o retorno da Sra. Presidenta da República ao exercício do seu mandato. A razão da negativa se deu pelo entendimento de que a manutenção do atual quadro, até a final decisão de mérito do mandado de segurança pelo Plenário do STF, não põe em “risco” as instituições republicanas, o estado de direito e a ordem jurídica constitucional.

2. Assim, a decisão não implicou na tomada de qualquer posicionamento sobre o mérito da discussão proposta na ação, ou seja, sobre se teria sido válida ou não a decisão sobre o “impeachment” da Presidenta Dilma Rousseff.

3. Como foi determinado o regular processamento da ação, com final decisão pelo Plenário do STF, após manifestação da PGR, os advogados da Sra. Presidenta da República aguardarão o final julgamento da matéria, reafirmando seu ponto de vista acerca da clara inconstitucionalidade que viciou, sob todos os aspectos, o processo de impeachment em discussão.

4. Reafirma-se ainda a necessidade de que esta ação, respeitado o rito processual, seja julgada, pelo Plenário do STF, com a maior brevidade possível, para que se possa, por uma necessária e histórica decisão do Poder Judiciário, se restaurar o Estado de Direito e a Democracia em nosso país”.

José Eduardo Cardozo, advogado da Sra. Presidenta Dilma Rousseff

http://clickpolitica.com.br/brasil/urgente-em-nota-cardozo-acredita-que-no-merito-stf-deve-anular-impeachment-de-dilma/


3 comentários:

Maria da Penha de Miranda disse...

QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA AFASTANDO ESSES CANALHAS DO PODER E RESTABELECENDO A ORDEM EM NOSSO PAÍS! ASSIM DILMA PODERÁ RETOMAR DE ONDE PAROU E EXIGIR QUE AQUELA CÂMARA E SENADO A RESPEITE CASO CONTRÁRIO IREMOS PRAS RUAS E EXIGIREMOS A CASSAÇÃO DE TODOS QUE CONTINUAREM DETURPANDO A ORDEM E IMPEDINDO A REORGANIZAÇÃO DE NOSSA ECONOMIA SEM NENHUM ARROCHO PARA A CLASSE TRABALHADORA!

Maria Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Souza disse...

ESPERO QUE. NAO HAJA NOVAMENTE MANIPULAĆAO NA DECISÃO DO STF QUE ATÈ AGORA SÒ VEM AGINDO CONTRA O BRASIL E ESQUECERAM TER JURADO PELA BUSCA DA JUSTIÇA...PRECISAMOS REESTABELECER A ORDEM DO PAÌS SENÃO EM BREVE CORREMOS O RISCO DE SER GOVERNADO PELO GRUPO DE MOLEQUES INSANOS CHAMADOS DE MBL, CONTRATADOS PELO GOVERNO ILEGÌTIMO, PAGOS COM O DINHEIRO PÚBLICO DO POVO PARA PROMOVER O ÓDIO CONTRA OS PARTIDOS DE ESQUERDA, CRIANDO FACTÒIDES E SITES DIVERSOS, COM FOTOS MONTADAS E COISAS HORROROSAS CONTRA OS PRESIDENTES LULA E DILMA, INTIMIDANDO ESTUDANTES NAS OCUPAÇÕES DE ESCOLAS E VARIAS OUTRAS ACOES SIBERNÈTICAS DE CARACTERÍSTICAS CRIMINOSAS...