quinta-feira, 20 de outubro de 2016

URGENTE: EM NOTA, CARDOZO ACREDITA QUE NO 'MÉRITO' STF DEVE ANULAR IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF

Em nota divulgada no início da noite desta quinta-feira, o advogado José Eduardo Cardozo, que defende a presidente Dilma Rousseff, lembrou que o ministro Teori Zavascki apenas negou um pedido de liminar para que ela retornasse à presidência da República. Ou seja: falta julgar o mérito da ação.

Confira abaixo:

Nota de José Eduardo Cardozo

“Tendo em vista a decisão do Ministro Teori Zavazcki que negou a medida liminar em mandado de segurança impetrado pela Sra. Presidenta Dilma Rousseff, no dia de hoje, cumpre esclarecer que:

1. A decisão em questão apenas examinou a matéria para fins de concessão ou não de medida liminar que garantiria, de imediato, o retorno da Sra. Presidenta da República ao exercício do seu mandato. A razão da negativa se deu pelo entendimento de que a manutenção do atual quadro, até a final decisão de mérito do mandado de segurança pelo Plenário do STF, não põe em “risco” as instituições republicanas, o estado de direito e a ordem jurídica constitucional.

2. Assim, a decisão não implicou na tomada de qualquer posicionamento sobre o mérito da discussão proposta na ação, ou seja, sobre se teria sido válida ou não a decisão sobre o “impeachment” da Presidenta Dilma Rousseff.

3. Como foi determinado o regular processamento da ação, com final decisão pelo Plenário do STF, após manifestação da PGR, os advogados da Sra. Presidenta da República aguardarão o final julgamento da matéria, reafirmando seu ponto de vista acerca da clara inconstitucionalidade que viciou, sob todos os aspectos, o processo de impeachment em discussão.

4. Reafirma-se ainda a necessidade de que esta ação, respeitado o rito processual, seja julgada, pelo Plenário do STF, com a maior brevidade possível, para que se possa, por uma necessária e histórica decisão do Poder Judiciário, se restaurar o Estado de Direito e a Democracia em nosso país”.

José Eduardo Cardozo, advogado da Sra. Presidenta Dilma Rousseff

http://clickpolitica.com.br/brasil/urgente-em-nota-cardozo-acredita-que-no-merito-stf-deve-anular-impeachment-de-dilma/


3 comentários:

Anônimo disse...

QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA AFASTANDO ESSES CANALHAS DO PODER E RESTABELECENDO A ORDEM EM NOSSO PAÍS! ASSIM DILMA PODERÁ RETOMAR DE ONDE PAROU E EXIGIR QUE AQUELA CÂMARA E SENADO A RESPEITE CASO CONTRÁRIO IREMOS PRAS RUAS E EXIGIREMOS A CASSAÇÃO DE TODOS QUE CONTINUAREM DETURPANDO A ORDEM E IMPEDINDO A REORGANIZAÇÃO DE NOSSA ECONOMIA SEM NENHUM ARROCHO PARA A CLASSE TRABALHADORA!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ESPERO QUE. NAO HAJA NOVAMENTE MANIPULAĆAO NA DECISÃO DO STF QUE ATÈ AGORA SÒ VEM AGINDO CONTRA O BRASIL E ESQUECERAM TER JURADO PELA BUSCA DA JUSTIÇA...PRECISAMOS REESTABELECER A ORDEM DO PAÌS SENÃO EM BREVE CORREMOS O RISCO DE SER GOVERNADO PELO GRUPO DE MOLEQUES INSANOS CHAMADOS DE MBL, CONTRATADOS PELO GOVERNO ILEGÌTIMO, PAGOS COM O DINHEIRO PÚBLICO DO POVO PARA PROMOVER O ÓDIO CONTRA OS PARTIDOS DE ESQUERDA, CRIANDO FACTÒIDES E SITES DIVERSOS, COM FOTOS MONTADAS E COISAS HORROROSAS CONTRA OS PRESIDENTES LULA E DILMA, INTIMIDANDO ESTUDANTES NAS OCUPAÇÕES DE ESCOLAS E VARIAS OUTRAS ACOES SIBERNÈTICAS DE CARACTERÍSTICAS CRIMINOSAS...