terça-feira, 18 de outubro de 2016

EXISTE UMA ÚNICA MANEIRA DE PACIFICAR O PAÍS: TIRAR MORO DE CENA. Por Paulo Nogueira

Moro se transformou no maior foco de divisão do país. Ele simboliza o que há de mais nefasto no Brasil: a justiça parcial. Para usar a grande expressão do cientista e colunista da Folha Rogério Cézar de Cerqueira Leite, não é apenas uma justiça parcial. É absolutamente parcial.

Você pode dizer que já tínhamos — aliás, temos — um exemplar desse tipo de juiz: Gilmar Mendes. Acontece que Gilmar não tem uma fração do poder de Moro. Pertence a um colegiado no qual é uma entre onze vozes.

Moro abusou. Em algum momento se perdeu, e deixou de sequer fingir imparcialidade. Virou uma coisa trágica e cômica. Não à toa, uma sessão de delação feita pelo grupo humorístico Porta dos Fundos viralizou.

O espírito da delação era este. Contra Aécio? Não interessa. Contra Temer? Não interessa. Contra qualquer figura que não seja do PT? Não interessa.

Conta Lula: interessa. Muito.

Moro não poderia jamais ter deixado claro que tinha um lado: o da plutocracia, o dos ricos.

Hoje, ele é o homem mais detestado por quem não seja conservador. Mais que Temer. Mais que Cunha.

Mais que todo mundo.

Ele desagrega, ele desune — coisas péssimas para um país que tem que recuperar seu sentido de unidade e, assim, forjar um consenso para a construção do futuro.

Um país rachado em dois é meio país.

Qualquer projeto de pacificação passa por uma cláusula pétrea: a saída de Moro.


http://www.diariodocentrodomundo.com.br/existe-uma-unica-maneira-de-pacificar-o-pais-tirar-moro-de-cena-por-paulo-nogueira/

3 comentários:

João Carlos disse...

Isso é o sonho de voces petralhas. Mas podem ir tirando o cavalinho da chuva pois todos os corruptos começando por voces irâo acertar as contas com a justiça, coisa que vcs nâo querem em hipotese alguma. Vcs querem salvar o vagabundo do 9 dedos. Desistam. Ele irá em cana sim cumprir pena pelos seus crimes. Vcs não valem nada, raça detestável.

Jorge André Irion Jobim disse...

Senhor João. Tua pobreza retórica tem a mesma dimensão de tua pobreza de espírito. Isto revela o porquê de tua insistência em atacar uma pessoa que luz própria. Como tu és um ser opaco, tentas sugar um pouco da luminosidade de quem a possui. Uma espécie de vampiro da luz alheia.

João Carlos disse...

O país está na merda atual graças à energúmenos como você que defende corruptos ladroes de dinheiro público. Digo e repito, vcs esquerdalhas são a pior porcaria que existe na sociedade pois só pensam em vcs, em salvar corruptos de estimação. Vcs são ridículos e amorais.