terça-feira, 11 de outubro de 2016

ELOGIO AO ATIVISTA, ARTISTA E POLÍTICO NEI D’OGUM

Baixada a poeira das eleições, arrefecido o fragor das lutas democráticas em busca dos votos através do convencimento do acerto dos programas de cada candidato, gostaria de parabenizá-lo pela expressiva votação que obtiveste, muito superior a outros aspirantes a cargos públicos que já estão nesta batalha há muitos anos. Ficaste como suplente, mas a quantidade e qualidade dos votos que recebeste nesta primeira contenda são um claro indicativo de que a tua proposta tem sim o poder de amealhar cada vez mais adeptos.

Eu acreditei em ti, pois defendes pautas que eu também considero justas, como a luta contra o racismo, a misoginia, a homofobia e a favor da pluralidade religiosa entre tantas outras e esta foi a razão pela qual depositei em ti minhas esperanças. Eu sonhava com uma câmara de vereadores adquirindo um novo colorido com tua presença por lá.

Mas se não deu desta vez, acredito que deves continuar tentando, afinal a tua proposta de PODER PARA O POVO PODER é um projeto a longo prazo que não pode mais parar. Deves continuar burilando e fazendo crescer esta proposição de colocar a PERIFERIA NO PODER, pois certamente em uma próxima eleição, irás atingir teu objetivo.

Tu és um político na mais pura acepção da palavra, pois etimologicamente o termo político deriva do grego "politikos" que é aquele que coloca o bem comum acima de seus interesses individuais (ao contrário da maioria dos políticos que aí estão). Eis a razão pela qual não podes parar agora.

Por outro lado sei que és um lutador e não vais desistir facilmente. E somado a isto, és principalmente um artista e como tal deves seguir tua vocação independentemente dos obstáculos que encontrares. Deves seguir adiante, seduzindo todos ao teu redor com tua arte sem te importares com holofotes ou multidões, pois O VERDADEIRO ARTISTA É AQUELE QUE FAZ DE QUALQUER LUGAR UM PALCO E DE QUALQUER PESSOA UMA PLATÉIA.

Saudações e a luta continua.

Jorge André Irion Jobim


Nenhum comentário: