terça-feira, 23 de agosto de 2016

PAULO PIMENTA: 'O BRASIL ESTÁ QUASE DANDO ATIVOS'

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) critica, em entrevista ao jornal Página 12, da Argentina, "medidas muito agressivas contra o interesse nacional" que vêm sendo tomadas "em tempo recorde" na nova administração da Petrobras, durante o governo interino de Michel Temer.

"O Brasil está implementando uma política de petróleo que pode ser comparada com a do Iraque depois da invasão norte-americana. O Brasil está quase dando ativos. Ou seja, o Brasil está aceitando as imposições estrangeiras que são feitas apenas para um país que foi derrotado em uma guerra", observa o parlamentar.

"É muito importante notar isso porque os interesses do petróleo também são condicionados à política externa de Temer e Serra", acrescenta Pimenta, citando como exemplo os "atropelos contra o Mercosul e contra a Venezuela". Por trás disso, diz ele, "está a pressão dos grupos petroleiros".

Na entrevista, ele diz acreditar que a Comissão Interamericana de Direitos, ligada à OEA, possa determinar a suspensão do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, depois que ele e os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ) entraram com um recurso no organismo denunciando o golpe no Brasil.

"O governo golpista de Michel Temer está obrigado a acatar as decisões da Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre o julgamento contra a presidente Dilma Rousseff porque o Brasil é signatário do Pacto de San José de Costa Rica", observa.

http://www.brasil247.com/pt/247/rs247/251226/Pimenta-%E2%80%9CO-Brasil-est%C3%A1-quase-dando-ativos%E2%80%9D.htm


Nenhum comentário: