sábado, 13 de agosto de 2016

EM ANIVERSÁRIO DE 90 ANOS FIDEL DIZ QUE HUMANOS ENFRENTAM ‘MAIOR RISCO DA HISTÓRIA’

O ex-presidente cubano Fidel Castro, que completa 90 anos neste sábado (13/08), pediu, em artigo publicado pelo site Cubadebate, que a paz do planeta seja preservada e alertou que "a espécie humana enfrenta o maior risco de sua história".

“A espécie humana enfrenta o maior risco de sua história. Os especialistas nestes temas são os que mais podem fazer pelos habitantes deste planeta, cujo número se elevou de um bilhão no final dos anos de 1800 a sete bilhões no princípio de 2016. Quantos terá nosso planeta dentro de mais alguns anos? Os cientistas mais brilhantes, que já são vários, são os que podem responder esta pergunta e outras muitas de grande transcendência”, diz Fidel.

"É preciso frisar sobre a necessidade de preservar a paz, e que nenhuma potência tenha o direito de matar milhões de seres humanos", escreveu o líder da Revolução Cubana em artigo intitulado "El Cumpleaños" (O aniversário).

Fidel começa o artigo contando um pouco sobre sua infância, sua família e os momentos anteriores à Revolução Cubana. “Poucos anos antes do triunfo da Revolução, meu pai morreu. Antes, sofreu bastante. Dos seus três filhos homens, o segundo e o terceiro estavam ausentes e distantes. Nas atividades revolucionárias, um e outro cumpriam seu dever. Eu havia dito que sabia quem podia me substituir se o adversário tivesse êxito em seus planos de eliminação. Eu quase ria com os planos maquiavélicos dos presidentes dos Estados Unidos”, disse.

“Assim começou minha vida. Escrevo melhor, se tiver tempo, sobre isso. Desculpem-me por não o ter feito até agora, só que tenho ideias do que se pode e se deve ensinar a uma criança. Considero que a falta de educação é o maior dano que se pode fazer.”

http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/249538/Em-anivers%C3%A1rio-de-90-anos-Fidel-diz-que-humanos-enfrentam-%E2%80%98maior-risco-da-hist%C3%B3ria%E2%80%99.htm


Nenhum comentário: