domingo, 24 de julho de 2016

ESTÚPIDO MINISTRO: YES, NÓS TEMOS TERRORISTAS! Por Alex Solnik

Poucas vezes na minha nem tão curta nem tão longa vida eu vi uma ação de governo tão estúpida quanto essa do ministro da Justiça anunciar, com estardalhaço que prendeu uns caras que ele não sabe quem são, mas talvez estivessem preparando um atentado para as Olimpíadas.

Só mesmo o porta-voz de um governo estúpido a despreparado faria uma coisa dessas. Primeiro que essa função de anunciar prisões não é do ministro da Justiça, é da Polícia Federal. Se fosse para anunciar alguma coisa, o que não era o caso seria tarefa para a Polícia Federal.

Mas, não, o próprio ministro achou que seria uma boa oportunidade de fazer marketing de si próprio, levar ao mundo a imagem de um careca mal encarado, ao estilo Mussolini ou CCC com um discurso que pode ser traduzido como "mamãe, olha como eu sou foda"!

Outra demonstração de que é estúpido é o fato de que esses caras que prendeu ainda estavam no pré-primário do terror, nem bomba ainda sabiam fazer e, convenhamos, uma boa ação terrorista tem que ser preparada com antecedência e não faltando uma semana para a Olimpíada.

Sem pensar duas vezes, no entanto, ele chamou os holofotes para si e fez o anúncio mais grotesco dos últimos anos.

Se ele queria, com isso, afastar milhares de turistas que estavam se preparando para viajar ao Brasil ele conseguiu. Se ele queria apavorar todos aqueles que estão disputando ingressos a tapa para assistir aos maiores atletas do mundo, também foi bem-sucedido.

Qualquer policial amador, ou mesmo espectador de filmes policiais sabe que o grande segredo de uma investigação séria é o segredo. Ou seja, se você suspeita que há bandidos no teu quintal e os prende, não precisa botar a boca no trombone e sim prendê-los em silêncio, pois o barulho que você faz certamente espantará os seus cúmplices.

Mas o estúpido ministro, que deve estar com saudades das Organizações Tabajara fez exatamente o contrário que mandam os manuais e foi para a televisão dizer ao mundo, às vésperas do maior evento global: "Yes, nós temos terroristas"!

Essa é uma pequena amostra do que nos espera se os senadores forem tão estúpidos quanto ele e baterem o martelo confirmando esse governo estúpido.

Se o Temer não for tão estúpido quanto ele deveria tirá-lo de cena antes que cometa desatinos maiores.

Tudo o que precisávamos, às vésperas da Olimpíada era de um clima de tranquilidade, dizer aos estrangeiros "venham sem medo, somos de paz", "o Brasil é uma terra amigável, segura" e de repente o sr. Alexandre de Moraes, meu xará e xará de Alexandre, o Grande nos brindou com um clima de terror do qual nem ele nem ninguém pode nos proteger.

O que devemos fazer agora que ele mostrou que nosso país tem um ministro estúpido e infantil como ele e uma polícia que prende sem mesmo ter certeza se as pessoas são terroristas ou não? Vigiar nossos vizinhos para descobrir algum árabe suspeito? Denunciar o primeiro sujeito que lê o Alcorão? Comprar coletes à prova de bala? Evitar o Rio na Olimpíada? Não sair de casa? Ele esqueceu de nos passar essas instruções!

A Olimpíada nem começou, mas o governo continua se comportando como elefante em loja de louças, metendo os pés pelas mãos, renunciando à inteligência e ao bom senso.

Talvez tenha sido uma boa advertência aos senadores, que deveriam abrir os olhos antes de cometerem a insanidade de nos dar esse governo especialista em notícias escabrosas, seja na política, na economia ou na segurança.

Temer disse que sabia tratar com bandidos, mas seu ministro da Justiça não sabe. Nem ele sabe escolher ministro da Justiça.

Agora que todos os terroristas do mundo já sabem que nossas autoridades policiais são espalhafatosas, estúpidas e infantis vão se sentir estimulados a colocar em prática seu rol de insanidades aqui mesmo e não em países onde os ministros têm neurônios.

Eu já previa que Temer perdeu a Olimpíada, mas não sabia que a derrota viria antes da abertura oficial.

E que a derrota dele é a derrota de todos os brasileiros que estupidamente foram às ruas sob a firme e segura liderança de um pato amarelo.

http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/245580/Est%C3%BApido-ministro-Yes-n%C3%B3s-temos-terroristas!.htm


Nenhum comentário: