sexta-feira, 29 de julho de 2016

CONTRAGOLPE DO AMOR. Por Luiz Fernando Praga

Não vou fingir que nada aconteceu, não serei um passivo escravizado, Temer não manda em mim mais do que eu, não temerei a este governo errado! Eu vou pra rua, leve, com os meus, minha vida é a nave que piloto, não prego ódio em nome de Deus, não obedeço a um estado sem voto! Eu quero, em vez dos santos salvadores, que ninguém se escravize a nenhum ópio, que os preconceitos cedam aos amores, cada qual como líder de si próprio. Eu quero mais gente que leia a História e faça unir um povo dividido, superando, no amor e na memória, a vexatória escola sem partido.

Eu quero ver mais gente que ame o povo, menos poder e mais flor que se cheire, quero quem queira aprender de novo, eu quero Henfil, eu quero Paulo Freire. Quero gente que entenda, lute e tente o que Lula intentou pelo País, quero quem veja gente como gente, quero mais Eduardos Suplicis. Eu quero que o medo vá embora, e que a fé sobreviva sem dinheiro, eu quero ver a laicidade agora, quero o Brasil que viu Darci Ribeiro. Quero ver gente vislumbrando a paz, quero quem diga que as vidas são ricas, quero menos polícia e capataz, quero mais Galeanos e Mujicas. Eu quero mais cultura, quero arte, mais natureza, céu, lazer e parque, quero gente feliz por toda parte, quero a poesia de Chico Buarque! Eu quero é que as mulheres possam mais, pra sermos todos mais em nossas vidas, eu quero é festa onde a esperança jaz, eu quero mais Clarices e mais Fridas!

Quero lutar em paz, por mais ciência, eu quero mais ideia e menos lutos, quero a justiça como consciência; e não, nas mãos de juízes fajutos. Não quero mais lobo comendo lobo, sedento pela posse das ovelhas, eu quero o fim do orgulho de ser bobo e o florescer do que nos assemelha. Quero gritar, enfim, que eu quero o bem, quero o fim da miséria em nossa voz, quero a empatia à dor de um outro alguém e um amanhã melhor a todos nós! Eu quero a evolução a cada dia e que a esta mudança ninguém tema: se golpearam a democracia, o amor dará um golpe no sistema!

http://cartacampinas.com.br/2016/07/contragolpe-do-amor/



Nenhum comentário: