sexta-feira, 3 de junho de 2016

UM BELO E COMOVENTE DOCUMENTÁRIO PRODUZIDO PELOS ALUNOS DO COLÉGIO TUBINO EM PORTO ALEGRE, RS


Devo ressaltar que minha neta Nathália J. R. está participando desta ocupação, demonstrando que a vocação guerreira e contestadora da família Mossatte Jobim está sendo bem representada pelas nossas novas gerações.

É claro que eu fico temeroso, pois sinto que estes alunos correm perigo de eventuais agressões, não só de policiais, mas também de outros segmentos retrógrados da sociedade que não concordam com este método contestatório.

Mas não há outra saída: há que se combater um governo desprezível do PMDB de Sartori que desprestigia os professores parcelando seus já minguados salários e se recusando a dar condições de funcionamento às escolas.

Meu aplauso a esta juventude que demonstra desde cedo que quer exercitar sua cidadania no seu mais legítimo significado que é justamente o de participar dos destinos de nossa nação.

Eles estão calando a minha boca, pois eu vivia reclamando que os jovens estavam inexplicavelmente inertes diante do avanço do fascismo no Brasil. E o interessante é que eles estão tomando estas iniciativas com uma grande consciência de seus objetivos, mesmo que contrariando os objetivos das classes políticas e das elites econômicas.

Parabéns a todos estes jovens guerreiros e a luta deve continuar até a vitória final.

Nenhum comentário: