domingo, 15 de maio de 2016

SOLUÇÃO TEMER PARA A CRISE: CHAMAR O RAUL. O SEIXAS...E O 'VAMOS ALUGAR O BRASIL'. Por Fernando Brito

Os tucanos fingem que não aceitam a CPMF que encerraram no Governo Lula e abominavam nas propostas de Dilma, muito embora tenha sido criada por FHC e agora vá ser ressuscitada por Henrique Meirelles.

O “mercado” quer mais juros e a Fiesp diz que não.

Mas a dupla quer logo um tranco nos aposentados e o Paulinho da Força reclama.

Tem que entrar dinheiro rápido do exterior, porque o governo não dura dois meses sem isso.

Desculpem se acordei meio psicodélico, mas vou sugerir um plano econômico para o nosso vomitivo neogovernante: chama o Raul!

Calma, não é o que vocês estão pensando não. É o Raul Seixas, coitado, autor, com Cláudio Roberto, da música Aluga-se.

A solução pro nosso povo/Eu vou dá/Negócio bom assim/Ninguém nunca viu/Tá tudo pronto aqui/É só vim pegar/A solução é alugar o Brasil!…

E não demora, porque Moreira Franco foi posto no posto de gerente de vendas para o “topamos qualquer negócio”. Não tem plano de longo prazo, não tem parceria estratégica, não tem conversa de nos qualificarmos em tecnologia ou atividade industrial: é o “vem, bota algum e leva por 30 anos, podendo passar adiante”.

Os estrangeiros/Eu sei que eles vão gostar/Tem o Atlântico/Tem vista pro mar/A Amazônia/É o jardim do quintal/E o dólar dele/Paga o nosso mingau…

Tem de dar uns jeitinhos, porque as leis impedem que as concessões do pré-sal já efetuadas não estão ao alcance de “lei” com que Serra tornou opcional a participação mínima da Petrobras nas jazidas do pré-sal. Mas o Supremo está mesmo aí para isso, para colaborar, porque imorais são (e são) os milhões de Paulo Roberto Costa, Barusco e Youssef, enquanto os bilhões – dezenas, centenas deles –  que a Chevron, Shell e as outras vão nos levar são, claro, um favor ao Brasil.

E com a vantagem de que não vamos gastar um tostão para sermos roubados:

Nós não vamo paga nada/Agora é free!/Tá na hora, é tudo free/Vamo embora/Dá lugar pros gringos entrar/Pois esse imóvel/Está prá alugar…

http://www.tijolaco.com.br/blog/raul-seixas-e-solucao-temer-para-crise/

Nenhum comentário: