domingo, 17 de abril de 2016

BOA NOITE AOS DEFENSORES DA DEMOCRACIA

Foi fugidia a alegria dos coxinhas, pois eles pensavam que a votação de hoje iria decidir pela deposição sumária da Presidenta Dilma. Não amigos. Apesar de todo o festival de discursos hipócritas que tivemos que aturar a cada voto dado e de termos nos enojado com tanta gente rastejante com suas palavras melífluas invocando deuses, família e até mesmo torturadores mortos em um tsunami de mediocridade, este teatro de mau gosto representou apenas um JUÍZO DE ADMISSIBILIDADE.

Agora o processo vai para o senado onde ainda será submetido a outras três votações: recebimento da denúncia, pronúncia e condenação. Somente lá naquela casa é que o mérito será julgado e deverá haver o necessário aprofundamento sobre a questão de fundo alegada no impeachment, tudo dirigido pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski.

Assim sendo irmãos e irmãs, vamos levantar a cabeça e continuar lutando o bom combate, pois nem tudo está perdido e mesmo que, ao final, não venhamos a triunfar, estaremos com nossas consciências tranquilas, pois fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.

Já em relação aos deputados que votaram a favor do impeachment mesmo sendo cristalino que não havia motivo plausível para tanto, estes eu não sei não. Além da mácula indelével de golpistas que carregarão "ad eternum", com o natural repúdio que é reservado para pessoas desta estirpe, certamente não dormirão mais tranquilos com o peso da culpa de terem agido contra o segmento mais pobre de nossa população.

Também terão sérios problemas de consciência aqueles que se omitiram de lutar. Mas este não é o nosso caso, portanto, bons sonhos amigos e vamos manter acesa a chama de nossas utopias.

A luta continua!!!

Jorge André Irion Jobim


Nenhum comentário: