sábado, 5 de março de 2016

DEFESA DE LULA SE DIZ PERPLEXA COM POSIÇÃO DA OAB PRÓ-COERÇÃO

A defesa de Lula, nas pessoas dos advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, enviaram nota à imprensa com crítica à posição do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, que se declarou favorável à condução coercitiva do ex-presidente.

"Causa perplexidade a defesa da condução coercitiva do ex-Presidente Lula feita hoje (04/03/2016) pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia. Qualquer jovem advogado sabe que tal medida só pode ser aplicada no caso de pessoa que deixa de atender intimação judicial. Jamais poderia ser usada sob o pretexto de garantir a segurança do depoente, tal como afirmado pelo MPF. Lula já prestou 3 depoimentos sobre os mesmos fatos objeto dos questionamentos hoje apresentados. Espera-se que esta seja uma visão meramente pessoal e não da OAB, que tem a missão a defesa da Constituição e da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito", diz a nota.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/219784/Defesa-de-Lula-se-diz-perplexa-com-posi%C3%A7%C3%A3o-da-OAB-pr%C3%B3-coer%C3%A7%C3%A3o.htm


Nenhum comentário: