quinta-feira, 19 de junho de 2014

EM MEIO À EUFORIA, UMA TRISTE LEMBRANÇA


Em um momento em que todos estão vibrando com o sucesso da Copa no Brasil, não podemos esquecer que os companheiros José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e outros continuam presos, vítimas que foram de uma farsa de julgamento, com condenações baseadas em teorias ultrapassadas e sem provas convincentes. Tudo capitaneado por um ministro que felizmente está saindo pela porta dos fundos do STF, mas que com sua truculência aliada à pusilanimidade dos demais ministros conseguiu cometer uma das maiores injustiças já perpetradas por nosso tribunal constitucional.

Embora estejamos na iminência de corrigirmos em parte este absurdo jurídico com a possibilidade de concessão aos condenados do direito ao trabalho externo e à prisão domiciliar no caso de José Genoíno, não podemos deixar morrer este assunto.

Eu tenho a certeza que o tempo ainda irá comprovar esta grande mentira e que ainda irão reconhecer este julgamento como um grande erro histórico que veio para envergonhar o nosso poder judiciário.

Infelizmente tivemos o desprazer de assistir a ministros que deveriam ser dotados do notório saber jurídico julgando como se inquisidores fossem ao invés de buscarem incansavelmente a justiça em sua mais lídima acepção. E tudo com o apoio e incentivo maciço da mídia golpista.

Cabe a nós não deixarmos que este assunto morra para assim evitarmos que erros desta triste dimensão venha a ocorrer futuramente com outros acusados.

Jorge André Irion Jobim


Nenhum comentário: